A

    Andre Luis FGTS Quinta, 19 de setembro de 2013, 15h38min

    Carlo
    todo a informação que você precisa esta no blog http://fgtsmodelo.blogspot.com.br/
    ou na fan page Suporte Jurídico

    D

    Dr. Jorge Lima Suspenso Sexta, 20 de setembro de 2013, 11h34min

    Carlos tudo bom ?
    Seria o expurgos do FGTS, de maneira resumida foi que o governo aplicava ao saldo do FGTS os índices de correção da TR, porem isso acarretava perdas aos trabalhadores, e o STF entendeu que se deveria ser aplicado outro índice. Então alguns trabalhadores estão entrando com ação para cobrar as diferenças inflacionarias.
    Dica vai ate a caixa econômica federal e pede o relatório analítico do seu FGTS, lá vai ter todo o seu tempo de contribuição.
    [...]
    Abraços

    C

    carlos alberto de oliveira Quarta, 25 de setembro de 2013, 12h51min

    OK Dr. Jorge Lima,
    Não, Não sou advogado, mas eu vou procurar um para entrar com este processo, trabalhei na VALE de 1984 a 2010 acho que terei direito a este reajuste. Eu lembro que recebi apenas uma correção que a CEF me enviou, parece que era sobre o Plano Collor se não estou enganado.

    S

    skuza Quarta, 25 de setembro de 2013, 13h09min

    Essa correção é sobre os expurgos inflacionários do plano verão e plano color I.

    O caso aqui na verdade e outro, mais apesar de juridicamente as pessoas terem o direito eu acredito que chegando no stf eles iram negar essa correção.

    J

    jose carlos Terça, 07 de junho de 2016, 6h49min

    dom dia alguém já recebeu esse resíduo do fgts tenho que solicitar um advogado
    ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 07 de junho de 2016, 14h01min

    FGTS não tem residuo. Vc deve ter ouvido falar sobre o PIS. E sim, neste caso precisa de advogado.