V

    Victoriana Sexta, 20 de setembro de 2013, 13h08min

    Tammyres a informação que passaram é que a gente pode sim fazer o pedido, vc preenche esse modelo de carta que eu vou te mandar, envia uma cópia junto com comprovante de endereço, documento da sua mãe, o seu, se tiver irmão tb, para a coordenadoria Geral que é em Sp, a mesma coisa para a coordenadoria da região de onde ele está, e uma para a coordenadoria da região que vc deseja que ele seja transferido. O modelo a seguir:

    Aproximação Familiar
    Ilustríssimo Senhor Diretor Deste Estabelecimento Penal

    Refere-se: Aproximação Familiar

    Nome:
    RG: Matricula:
    Pai:
    Mãe:
    Nascido:
    Data de nascimento:

    Venho por meio desta, até a vossa presença amparado pelos termos do artigo 41 inciso XIV da Lei 7.210/84 requerer de vós aproximação familiar, pelos fatos que posso a expor.

    Dos Fatos

    Ora requerente se encontra custodiado nesta unidade prisional, onde mantém até esta presente data, bom comportamento carcerário, entretanto ocorre que,está muito distante de seus familiares, fato este que dificulta o deslocamento dos mesmos até este estabelecimento cerceando assim, o direito de visitas, estas tão importantes para o processo de ressocialização do recluso, conforme os direitos humanos e lei 7.210/84,

    Dos requerimentos

    Determine vossa senhoria a instauração do competente procedimento administrativo nos moldes regimentais e constitucionais instruindo-o com todos os documentos que se fizerem necessários. Instruindo o expediente, determine a juntada ao mesmo dos boletins informativos referente ao requerente.
    Determine a oitiva do requerente para fins de obter do mesmo declaração sobre qual estabelecimento penal que gostaria de ser transferido e na falta de vagas neste quais outros dois estabelecimentos que teria preferência.
    1-Penitenciária----------------------------------------------
    2-Penitenciária----------------------------------------------
    3-Penitenciária----------------------------------------------

    Determine a expedição e juntada no presente do atestado de bom comportamento e conduta carcerária do requerente.
    Após os procedimentos de praxe determine a remessa do presente expediente para a coordenadoria de unidades prisionais responsáveis por este estabelecimento a fim de que se possa conceder o referido benefício.

    São os termos em que com os documentos inclusos .
    Pede e Aguarda. Deferimento.
    .............................de....................................20

    Requerente:
    RG:
    Matricula:

    Espero ter ajudado, abraço.

    T

    Tammyres Sexta, 20 de setembro de 2013, 22h40min

    Obrigada, ajudou bastante sim!
    Já havia feitos buscas em outras fontes, mas não tinha certeza que eu mesma poderia fazer, acreditava que somente o advogado poderia interferir.

    Abraço.

    V

    Victoriana Sábado, 21 de setembro de 2013, 14h41min

    De nada... Espero que de certo!!!

    G

    Gislaine Terça, 09 de dezembro de 2014, 9h41min

    Bom dia Dr. Victoriana queria tirar uma duvida o meu marido ganhou o semi aberto eu queria fazer aproximação familiar como faço

    Gabriele

    Gabriele Quarta, 27 de maio de 2015, 20h43min

    Victoria booa noiitee meu pai estaa preso a 4 anos no fundao moro em campinas queria saber se posso fazer a aproximaçao familiar como eu mando preenchido por caneta ou digitalizado ? mando os documentos autenticado ?

    M

    Maria aparecida de almeida Sábado, 26 de dezembro de 2015, 17h56min

    Estou com um irmão preso em Jundiaí, desde de 17/10/2015, a rua que ele mora, há várias bocas, devido ao vicio, atuava como aviãozinho, já esteve preso pelo mesmo motivo, havia pago sua pena, mas a falta de apoio voltou para as ruas, estava tentando uma clinica, mas infelizmente não deu tempo, porém o que ele deseja é que eu conseguisse uma transferência para Bragança Paulista, pois este centro oferece estudo e trabalho para os detentos e principalmente tratamento para os dependentes. O que preciso para solicitar, por favor me ajude. Maria Aparecida, moro em Bom Jesus dos Perdões, fica bem próximo de Bragança.

    Thais Tenório

    Thais Tenório Domingo, 22 de maio de 2016, 17h36min

    Olá a aproximação sempre vem positiva? meu marido esta em Presidente Bernardes eu não o vejo tem 5 meses, moro em SP capital. Em quanto tempo sabemos se deu certo o pedido, e por onde saber?

    Jana Alves

    Jana Alves Segunda, 04 de julho de 2016, 14h53min

    Boa tarde teria que mandar quais tipos de documento copias? e teria que estar autenticadas? Desde ja agradeço!