Veja bem o ano passado quando gozei minha primeira ferias nessa empresa ocorreu a maior dor de cabeça para eu receber e ate abri um topico aqui no forum. Veja nesse link> http://migre.me/gfSRV o link direciona para a pagina do forum. Entao dessa vez ja fui mais esperto (acredito eu) pois esse mes o empregador enviou o aviso de ferias para começar gozar ferias no dia XX e o pagamento iria ser depositado 4 dias antes de iniciar as ferias. E como eu tinha que assinar um aviso de recebimento onde consta que o deposito iria ser feito no dia tal, e com certeza irao atrazar esse ano novamente... Eu resolvi me recusar assinar e disse que só iria assinar no dia que o deposito estiver sido realizado e que nao irei entrar de ferias sem receber.

Ai o "encarregado" anotou o motivo de eu nao ter assinado e levou para o escritorio da empresa novamente.

Agora queria saber: 1: Caso eu nao receba o pagamento das ferias ate a data especificada e ate o dia que esta previsto eu entrar de ferias, Sou obrigado a entrar de ferias quando chegar na data especificada mesmo eu nao tendo assinado e/ou recebido?

2: Posso sofrer alguma punição por nao ter assinado o aviso de feria?

A empresa em que eu trabalho é toda errada e nem o que manda a convenção coletiva eles cumprem... um exemplo é o pagamento salarial sempre no 5º dia útil. Todo mes atrasa.

Respostas

    J

    Jaqueline B Terça, 01 de outubro de 2013, 19h54min

    Bom o correto é a empresa depositar suas ferias dois dias antes de você goza las assim sendo no seu ultimo dia de trabalho novamente virá a folha para você assinar com o valor que era para ser depositado.

    Mesmo assim você é obrigado a gozar suas férias porem assine somente o papel depois que receber e date o dia que você recebeu ficando uma cópia com você e uma para a empresa.

    Se a mesma atrasar ela deve pagar multa por cada dia de atraso.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 02 de outubro de 2013, 1h12min

    Assinar o aviso de férias não quer dizer que vc recebeu algum valor por ela. É só um comunicado. Vc corre o risco de ser advertido por indisciplina e insubordinação. não foi nada esperto. Não afetou nada.

    C

    Capixaba2011 Quarta, 02 de outubro de 2013, 8h40min

    Sula mesmo no caso descrito? Pois nesse determinado aviso consta o período de gozo das ferias e também a data do deposito.
    Então como a empresa não cumpre a data estipulada do pagamento, mesmo nesse caso corro esse risco?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quinta, 03 de outubro de 2013, 2h53min

    Aviso de férias é uma coisa, Recibo de férias é outra.

    Ser avisado não prejudica ninguém, se recusar a ser aviso prejudica o empregado. Se eles quisessem que vc assinasse um recibo cujo valor vc nem viu, é claro que não se assina uma coisa dessas.