Utilizei meu limite de cheque especial e fiquei com saldo zerado já contando com o o limite, como já havia utilizado anteriormente e o banco debita o juros e a tarifa de utilização do valor utilizado do limite todo dia 30 do mês utilizado, sendo assim o banco me debita da conta o valor de r$ 51,80 de uma tarifa que é extremamente abusiva e pelas informações que busquei esta tarifa é desabonada pelo banco central e considerada abusiva e localizei em sites da internet vários clientes do Santander que tiveram esta tarifa debitada indevidamente de sua conta.

Portanto estou por meio deste site publicando a todos minha reclamação, pois ao ligar no atendimento Santander a atendente diz que nada pode ser feito e se estiver insatisfeito devo procurar a minha gerente, porém não vou procurar minha gerente pois da primeira vez que isto aconteceu minha gerente infelizmente de nada pode ajudar.

Gostaria de Saber se posso entrar na justiça e quais as possibilidades de ganho ?

Respostas

    K

    Kaline Ferreira Silva Domingo, 20 de outubro de 2013, 10h29min

    É por isso que os Bancos estão cada vez mais ricos. Cansei de tomarem dinheiro da minha conta e resolvi mudar esse jogo !!
    Contratei um excelente advogado com escritório próximo da Av. Paulista.

    Ele fez uma ação conta o Santander e resultado, ganhei meu dinheiro de volta em dobro e cerca de DEZ MIL REAIS de indenização por Dano Moral !!!

    O Advogado que eu contratei é o Dr. Nilton Email [email protected] - Fone (11) 4116.0423. Veja aí a sentença que ele me enviou depois de 6 meses de processo:

    Sentença nº 4516/2013 registrada em 24/09/2013 no livro nº 511 às Fls. 122/126: Posto isso, JULGA-SE PROCEDENTE o pedido formulado na inicial, para: a) condenar o requerido a pagar, à autora, a título de indenização por danos morais, o valor de R$9.908,60, com juros de mora de 1% ao mês a partir da citação e atualização monetária a partir da sentença; b) condenar o requerido a pagar, à autora, a título de restituição dos valores indevidamente cobrados, a quantia de R$495,43, com atualização monetária e juros de mora de 1% ao mês a partir da data do desconto (registre-se que o caso é de responsabilidade civil extracontratual, e não contratual, já que não houve contratação para a ocorrência das posteriores cobranças, daí os mencionados termos a quo); c) tornar definitiva a tutela antecipada já concedida, para que o requerido se abstenha de efetuar, na conta-salário da requerente, o lançamento dos débitos referentes a TARIFA DE FORNECIMENTO DE DECLARAÇÃO, TARIFA ADIANTAMENTO DEPOSITANTE e RECUPERAÇÃO CRÉDITO EM ATRASO, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00. Registre-se que a tutela antecipada deferida contém a ordem de os requeridos depositarem judicialmente os valores indevidamente debitados na conta-salário da requerente, com a cominação de multa diária. Nesse ponto, também fica mantida a tutela antecipada, com a respectiva multa diária, que continua correndo enquanto a decisão judicial não for cumprida.

    V

    Victor Tgh Quarta, 05 de novembro de 2014, 13h18min

    Estou com o mesmo problema.

    V

    Victor Tgh Quarta, 05 de novembro de 2014, 13h19min

    Quais documentos você apresentou pro advogado? Vou começar a junta-los.

    F

    Felipe Miranda Sexta, 07 de novembro de 2014, 13h53min

    Será? Porque eu tenho esse problema, mas essa tarifa é devida conforme resolução 3919 do BACEm :|

    Leidiane Farias de Morais

    Leidiane Farias de Morais Sexta, 19 de dezembro de 2014, 23h02min

    Preciso desse advogado não sei mais oque fazer !

    Willian Sibele

    Willian Sibele Terça, 17 de março de 2015, 22h24min

    Que documentos juntar?

    Pedu Bonfim

    Pedu Bonfim Quarta, 06 de abril de 2016, 23h14min

    Caso o banco não quiser cancelar o que faço? E quais documentos devo levar ou tirar xerox.