Para que serve o fundo partidário se os políticos se elegem mesmo é com o dinheiro de doações, físicas e jurídicas, de campanha.

Pergunto, que essa verba prevista na lei 9.096/95, artigo 38, inciso IV, é para os donos do partido por em seus bolsos? Parece que é o que acontece na prática.

Ou talvez, quem sabe, essa verba pública aos partidos seja para custear as multas que os mesmo tomam por começar campanhas antes da data prevista em lei? Lembrando que em 2010, a Presidenta Dilma (PT) foi multada pelo TSE em R$ 25 mil, e Aécio Neves (PSDB) em R$ 22 mil, mas quem pagou? claro que fomo nós através da lei 9.096/95, artigo 38, inciso IV.

Só para não esquecermos, sai do nosso bolso 400 milhões de reais anualmente para os tal Fundo partidário.

Respostas

    W

    wojsçpncbd Suspenso Sexta, 25 de outubro de 2013, 21h20min

    Com certeza hudson a verba de fundo partidário é usado para outras finalidades diverso para o que foi criado, é o brasil