Em dezembro próximo haverá primeira fase da prova, devendo a segunda acontecer em 2014. Ocorre que a OAB anunciou mudanças que permitem aos candidatos que estejam no nono e no décimo semestres prestarem o exame. Mas se aluno estiver cursando o oitavo, tendo sido aprovado para o nono, sem qualquer pendência, pode ele prestar o exame (especialmente considerando que quando fizer a segunda fase JÁ ESTARÁ MATRICULADO NO NONO)???

Respostas

    G

    Guimaraes. Suspenso Terça, 22 de outubro de 2013, 7h18min

    So pode fazer exame na ordem se for diplomado na faculdade em direito não existe nada sobre isso sem o diploma não tem exame na OAB.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 22 de outubro de 2013, 8h54min

    Guimarães, pode prestar exame de ordem quem esta regularmente cursando o nono período e nao somente quem é bacharel.

    Basta o candidato levar, quando passou no dito exame, uma declaração da faculdade que esta cursando o nono período do curso de direito.

    G

    Guimaraes. Suspenso Quarta, 23 de outubro de 2013, 18h54min

    Sei e só pega a carterinha quando for aprovado antes não certo então para que fazer exame.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de outubro de 2013, 20h06min

    Sven disse: "Basta o candidato levar, quando passou no dito exame, uma declaração da faculdade que esta cursando o nono período do curso de direito."

    Então, na situação que descrevi acima, o exame que será iniciado em dezembro deste ano (1a fase) pode ter alunos que concluíram o 8o.período, que deverão fazer renovação de matrícula em janeiro/14. Desse modo, quando fizerem -e passarem, claro- a 2a.fase, que será em fevereiro, estará tudo ok.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quinta, 24 de outubro de 2013, 8h03min

    Sim.

    W

    wojsçpncbd Suspenso Sexta, 25 de outubro de 2013, 18h33min

    realmente a OAB está precisando de receita

    Z

    ZGA/RJ Segunda, 23 de dezembro de 2013, 3h15min

    Pode fazer o exame de Ordem quem gosta de ser extorquido.