COMO DENUNCIAR UM SINDICATO?

Boa tarde, gostaria de um esclarecimento sobre a seguinte situação: Trabalhei em um empresa por 10 anos e por conta de inúmeras irregularidades como não recolhimento de fgts, inss e atraso no pag. do salário, resolvi pedir demissão. Quando conversei com o patrão ele se mostrou consciente, disse q pagaria todos os meus direitos, recoonhecendo q ele estava errada, mas ara isso eu teria que aceitar um acordo "de boca", onde ele me pagaria tudo em 10vezes. Fiquei preocupada, pois como já conhecia a personalidade dele e as inúmeras dívidas que ele tem e que não paga, eu não aceitei. Procurei o sindicato pra que fosse feito esse acordo de forma legal. Lá ele alegou que ñ tinha condições de pagar, e ficou acertado assim/; minha recisão foi parcelada em 3 vezes e o fgts ele teve um prazo de 10 meses pra depositar. Qndo foi agora no mes de outubro, que era o último mês do depósito e q ele teria q voltar no sindicato para apresentar os comprovantes dos depósitos ele mandou avisar q ñ tinah feito e q se eu nãopodia rearcar para outra data em dezembro. Eu achei isso mto errado, pois s tinhamos um acordo, ele quebrou esse acordo, quando eu procurei um advogado pra saber como proceder, ele disse q não podia fazer nada por mim, pois eu já tinha sido demitida. Quero que vcs m ajudem com essa informação, pois como ele tava todo irregular, quebrou o acordo e ainda tem vantagens? O advogado me disse q tudo o q podia fazer era tentar fazer com que ele depositasse meu inss pra q eu não fosse prejudicada futuramente. alguém pode me ajudar? é isso mesmo? por favor, to tão estressada com tudo isso, pois como pode a gente procurar um sindicato pra fazer tudo legalmente, mostrando todos as irregularidades da empresa e ainda assim o sindicato me aconselhar a assinar papéis q hoje só fizeeram me prejudicar? Enviei essa situação a esse fórum, e fui informada q posso denunciar o sindicato ao Ministério Público, como devo proceder? E o q isso pode me prejudicar? E os meus direitos vou ser atendida? ou realmente perdi tudo? Agradeço desde já o esclarecimento.

Respostas

0