G

    Gentil Pimenta Neto Quarta, 06 de julho de 2005, 20h10min

    Os memoriais, em verdade, nada mais representam que as Alegações Finais que seriam feitas oralmente em audiência de Instrumção e Julgamento tendo cada Advogado o prazo de 20 minutos para tal ato. No entanto, quando a lide versa sobre matéria complexa, e, se estiverem os Advogados de acordo podem requerer ao Juiz que as alegações finais sejam feitas por escrito (memoriais). Art. 454, § 3º do CPC.

    L

    Lciana Janene Quinta, 07 de julho de 2005, 11h28min

    Mas no dia da aij é que os advogados de ambas as partes decidem se fazem as alegaçoes ou entregam por escrito, ou eles requerem isso antes da aij? Uma parte pode fazer uma coisa e a outra parte o oposto?

    A

    Adriano Quinta, 07 de julho de 2005, 11h39min

    Isso depende Luciana,
    Geralmente é ao final da AIJ, e antes do encerramento que o juízo determina ou não a realização de memoriais.
    Boa sorte.