Bom dia!

Você já fez aquelas provas para concorrer a uma vaga de estágio em tribunais? Pode ser Tribunal Regional Federal ou Tribunal do Trabalho. Farei uma prova para apenas UMA vaga de estágio no Tribunal Federal da minha cidade. No ato da inscrição não consta conteúdo programático da prova, ou seja, apenas comentaram que cairá artigos da CF, não mencionaram nada mais. Alguém já passou por isso? Pode dizer o que cai nestas provas? O que posso estudar? Preciso muito deste estágio! Alguém pode me dar dicas? Obrigada!

Respostas

    Z

    ZGA/RJ Segunda, 23 de dezembro de 2013, 3h09min

    Prezada LYS3, espero que a resposta não chegue tarde demais até você.
    Pois bem, com relação a sua pergunta, tive o privilégio de fazer prova junto a Escola dos Magistrados do RJ. Passei e pude desenvolver excelente estágio!

    Com relação às perguntas e resposta, creio que diferem de região para região, e de órgão para órgão. O que realmente cai é o que você estudou em todo o curso, ou seja, conhecimento geral ao seu curso.

    Dica boa: Durma cedo, se alimente bem, não fique nervosa, foque bem nas perguntas e responda ponderadamente o que se sabe, sem encheção de linguiça. Não deixar nada em branco é fundamental.

    Boa sorte!

    S

    Stella Pereira Segunda, 26 de maio de 2014, 11h23min

    Normalmente as provas são feitas para aqueles que querem estagiar nos gabinetes. Não são provas muito difíceis, mas tem que saber o básico dos despachos, decisões e sentenças. Para outras áreas creio que não façam esse tipo de prova.