C

    charlie brown... Quinta, 21 de novembro de 2013, 9h27min

    Os reservistas devem comparecer a Junta do Serviço Militar para carimbar o verso do certificado de reservista expedido após a conclusão do serviço junto ao Exercito Brasileiro em quaisquer cidades do País. O prazo para que seja feito esse processo vai de 09 a 16 de dezembro.

    Todos os jovens que prestaram o serviço militar nos últimos cinco anos devem comparecer e carimbar o documento que é feito de forma obrigatória. Esse procedimento é obrigatório somente para quem foi soldado ou atirador. Quem foi dispensado não tem necessidade de carimbar o documento.

    O reservista que deixar de carimbar o certificado recebido ao termino do serviço militar está sujeito a sanções conforme prevê a Lei Federal de 1964. O reservista que não estiver em dia com o serviço estará impossibilitado prestar concursos públicos, se candidatar a algum cargo público, retirar ou revalidar passaporte, se matricular em instituições de ensino ou renovar a matricula em faculdades.

    B

    Bruno Mathias Sexta, 12 de dezembro de 2014, 11h01min

    Gostaria de saber se por ei temos direito a 1 dia de dispensa do trabalho para assinar a reservista sem que seja descontado do nosso salario ! Ja servi por 3 anos, dei baixa em 2009 e esse é o ultimo ano para carimbar .

    Ataíde Barcelos

    Ataíde Barcelos Terça, 20 de janeiro de 2015, 21h02min

    quando se deixa de comparecer na data certa o profissional publico que efetua o carimbo na reservista pode negar o serviço?

  • -4
    W

    washington Quarta, 09 de novembro de 2016, 11h32min

    servi a aeronáutica em manaus em 2011 e dei baixa em 2014 só que moro no interior do pará e não tem como ir em manaus so pegar esse carimbo. gostaria de saber ser tem outra forma de pegar esse carimbo sem ter que ir ate manaus?

    V

    Vagner Patrício Quarta, 22 de março de 2017, 13h57min

    Tenho o agendamento para a retirado do passaporte amanhã,queria saber a tem como carimbar o meu certificado o mas rápido possível pra conseguir a retirada do meu passaporte ...
    Me ajudem por favor