Dei entrada ao seguro desemprego e lá fui informada que uma letra do nome da minha mãe diverge dos meus documentos, que aparece na receita federal. O nome dela é Izabel, com "z" , porém todos os meus documentos, registro de nascimento, RG, CPF,CTPS, CNH exceto o cadastro eleitoral, constam com a letra "s".

O nome da minha mãe foi corrigido em 2006, seu registro de nascimento estava correto, porém RG e CPF constavam com a letra "s".

Quero saber se o fato de ter essa letra diferente em meus documentos, serei impedida de receber o seguro desemprego. Se sim, o que devo fazer? Como corrigir? Até meu registro de nascimento consta com a letra "s", sendo que o cartório é de uma cidadela do interior de SP, e também não é recente sou da década de 60.

Respostas

    G

    Gobel Suspenso Sexta, 22 de novembro de 2013, 13h23min

    Seguro desemprego - letra do nome da minha mãe diverge de meus documentos

    Se é só isso, basta pedir a empresa para corrigir o erro. Não é o fim do mundo.

    Em seus documentos RG, CPF, PIS, TIT ELEITOR devem estar com seu nome escrito de forma igual a sua Certidão de Nascimento. Depois disso verifique se no registro na empresa consta a mesma coisa.