Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Pati0201
    29/11/2013 15:40

    Gostaria de saber qual prazo para fazer o inventário no caso de falecimento para não pagar a multa? chega algum documento para dar entrada?
    obs: Minha mãe faleceu a 4 meses e meu padrasto ainda nem tocou no nome de inventário....
  2. Amaro Dewes
    29/11/2013 15:51

    Olá ! Multa sobre atrasos em inventários e partilhas depende do estado da localização dos bens. Tem estados que aplicam multa, outros não. Voce como filha pode procurar um advogado e dar entrada no inventário onde, o ideal seria fazer isso por consenso entre todos os herdeiros. Em isto não sendo possível, voce pode dar entrada independentemente dos demais herdeiros.
  3. MDLT
    30/11/2013 15:35

    Olá gostaria de tirar uma dúvida. Meu pai faleceu e deixou does imóveis. Quando fomos separar os documentos para realização do inventário, meu irmão percebeu que o RG dele estava com o nome da minha mãe invertido, o sobrenome está no meio. Acontece que isso já vem, desde a certidão de nascimento que foi feita em Minas Gerais. Ai vem a dúvidas, tem que arrumar esse documento? Será que da problema? Se tiver que arrumar, tem que ir até Minas ou pode ser feita a correção aqui em SP?

    Grata
  4. Amaro Dewes
    01/12/2013 10:32

    Olá ! Por gentileza, poste suas dúvidas em "iniciar nova discussão", veja ao início da página, para assim evitar misturar as matérias da primeira consulente. Gracias.
  5. somia
    01/12/2013 15:16

    Ola gostaria de esclarecimentos: fui casada com separaçao obrigatoria de bens devido a idade do meu marido. Antes de nos casarmos ele fea inventario com os filhos dando a eles um valor maior do que a metade que-lhes era de direito, ele fez um documento constando isso pois se futuramente saisse uma herança em tal valor ficaria para ele o que não ocorreu. Tudo o que compramos foi após nossso casamento e eu sempre trabalhei e ajudei a construir.Apenas o ultimo imóvel adquirido ficou com uma parcela para ser paga, os dois filhos se negam a pagar e não querem que eu pague para não partilhar o imovel. O que devo fazer?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS