Duas dúvidas pertinentes à 2ª fase do Exame de Ordem:

1) Quanto tempo depois de realizada a 1ª fase é realizada a 2ª?

2) O vade mecum e/ou códigos levados pelo aluno na 2ª fase podem conter alguma anotação manuscrita, a exemplo de remissões ou breves observações apostas ao lado de determinados artigos?

Obrigado.

Respostas

    ?

    Desconhecido 20171/PB Terça, 31 de dezembro de 2013, 9h24min

    Dando um UP, na esperança de obter respostas às indagações acima.

    J

    Jurist Suspenso Terça, 31 de dezembro de 2013, 15h53min

    Leia o edital.

    ?

    Desconhecido 20171/PB Terça, 31 de dezembro de 2013, 17h36min

    Quanta disposição em ajudar, heim?...

    ?

    Desconhecido 20171/PB Quinta, 02 de janeiro de 2014, 9h37min

    Dando um UP.

    S

    skuza Quinta, 02 de janeiro de 2014, 13h55min

    Pra ter certeza só lendo o edital como o Jurist falou, agora eu acredito que não possa usar nenhuma anotação no vade mecum.

    J

    Jurist Suspenso Quinta, 02 de janeiro de 2014, 16h38min

    Desculpe-me pela resposta. Realmente, não é preciso ler o edital (inteiro), basta ler duas páginas dos anexos, o anexo que trata do cronograma (uma página), e o anexo que trata dos materiais permitidos para consulta (também uma página). Em suma: dois minutos de leitura, talvez menos.

    S

    snefru Suspenso Quinta, 02 de janeiro de 2014, 16h46min

    jurist vc tá de aviso prévio

    ?

    Desconhecido 20171/PB Quinta, 02 de janeiro de 2014, 17h23min

    Na verdade esta é a primeira vez que vou me submeter ao Exame de Ordem, por isso estou assim, meio perdidão ainda. :-)

    Eu nem sei ainda se já foi publicado o edital do próximo Exame de Ordem, mas de qualquer modo, reformulando a primeira pergunta acima, o que eu gostaria de saber é quanto tempo NORMALMENTE demora entre a 1ª e a 2ª fase do exame. Apenas uma média, tendo por base os exames anteriores.

    S

    snefru Suspenso Quinta, 02 de janeiro de 2014, 18h16min

    Perdidão ficou o Delegado José William Medeiros, titular da DP de Copacabana no Rio de Janeiro, e foi afastado por conduzir mal o atendimento às vítimas de roubo na noite de reveillon, quem foi assaltado presenciou o despreparo de um delegado incompetente para o mister que se atrapalhou diante de registros de assaltos.

    J

    Jurist Suspenso Quinta, 02 de janeiro de 2014, 18h30min

    Neste link você encontra tudo, e nem precisa ler o edital (ou ler pouco), pois antes há informações resumidas:

    http://www.oab.org.br/servicos/examedeordem

    Exemplo:
    XII EXAME DE ORDEM UNIFICADO
    • Realização da 1ª fase (Prova Objetiva): 15/12/2013
    • Realização da 2ª fase (Prova Prático-Profissional): 9/2/2014

    XI EXAME DE ORDEM UNIFICADO
    • Realização da 1ª fase (Prova Objetiva): 18/8/2013
    • Realização da 2ª fase (Prova Prático-Profissional): 6/10/2013

    X EXAME DE ORDEM UNIFICADO
    • Realização da 1ª fase (Prova Objetiva): 28/4/2013
    • Realização da 2ª fase (Prova Prático-Profissional): 16/6/2013

    Enfim, entre a primeira e segunda fase há aproximadamente um mês e três semanas.

    ?

    Desconhecido 20171/PB Quinta, 02 de janeiro de 2014, 18h37min

    Valeu, Jurist, muito obrigado pela informação. Era exatamente isto que eu queria saber, um prazo médio aproximado entre uma fase e outra, para fins de programação de estudo das matérias.

    G

    Guilherme Tell Sábado, 04 de janeiro de 2014, 14h30min

    Vc pode grifar, destacar com marca texto de qualquer cor, contornar e até fazer simples remissões a artigos e sumulas, sem estruturar peça ou tese....existem alguns videos no youtube mto bons (foi o que utilizei) com dicas de marcação do código, principalmente do Damasio.....vale a pena dar uma conferida......espero ter ajudado e boa sorte.....