Gostaria de saber algumas informações: eu me separei de corpus no dia 26 de outubro do ano de 2013 e desde então minha vida se tornou um inferno, e ai tive que requerer medida protetiva para mim e para os filhos.. pois meu ex é usuário de entorpecentes e alcoolotra.. e ai se torna muito agressivo comigo e com os filhos(colocando castigos sem noção, deixando até passar fome eu e as crianças) Mas, então ele tem me ameaçado de me agredir e raptar as crianças, fazendo o juiz conceder a medida protetiva de urgência.. só que, ele desobedeceu a 1º vez em novembro com ajuda da mãe dele, me ocultando que ele estaria em contato com as crianças.. então fiz mais um BO ou o 1º pordesobediência. Só que na virada do ano ele me ligou duas vezes, sendo que não pode ter contato comigo e nem com os filhos por qlqr meio de comunicação e distância de 300 metros.. e até o presente momento não sei como fazer, se devo ir mais uma vez a delegacia de polícia ou requerer por escrito extenção e proteção para mim e para os filhos ao juiz.. gostaria de mais orientação sobre isso, pois eu e meus filhos corremos riscos.

Respostas

    M

    Martinho e Juvelino Suspenso Quinta, 02 de janeiro de 2014, 20h55min

    Requerer a extensão ????? Vc quis dizer para aumentar o distanciamento????

    Não acho que vá fazer diferença se aumentar para 1km.

    A questão é que ao desobedecer a ordem protetiva ele deve ser preso, o problema é conseguir um flagrante disso, ou provas desta desobediência.

    Sugiro que vá para casa de alguém que ele não tenha o endereço e troque o nº do telefone, até ele dar uma sossegada, ele vai cansar de procurar.

    Se conseguir o flagrante ou as provas da desobediência, vc o processa. Procure um advogado civilista ou a Defensoria Publica.

    R

    Renata Alves da Silva Quinta, 02 de janeiro de 2014, 21h01min

    a prova da primeira desobediência eu tenho e já fiz um BO e coloquei junto.. e foi mandado para o juiz, e do telefonema cm duas ligações insistentes também tenho gravado.. queria saber se consigo tipo uma prisão ou algo assim? para ver se ele aprende.. eu to na casa de parentes.. mas, não tenho mais ninguém e não tenho aonde recorrer ajuda, to vivendo como prisioneira, e nem na mãe dele posso confiar...
    quero saber se consigo mais alguma proteção na justiça, pois to vivendo na base do medo(pq ele vem na cidade de surpresa).. e nem sozinha mais fico e quando saio é escoltada por amigas e parentes.. quais medidas a mais posso tomar para ter mais proteçao para mim e para meus filhos? ou como faço para ele ir preso?

    M

    Martinho e Juvelino Suspenso Quinta, 02 de janeiro de 2014, 22h25min

    A prisão se não for por flagrante então só processando.