Olá,

A mais de 10 anos fiz um Carrefour, e após um tempo por inúmeros problemas acabei atrasando. Na realidade não efetuei mais o pagamento. De uns meses pra cá uma empresa esta me cobrando, somente através de email, acredito que não possuem meu numero. No email consta somente o nome da empresa que esta cobrando, porem não consta nenhum dado referente ao debito ou valor. Lá também consta que entraram com processo. Gostaria de saber se é legal essa cobrança, mesmo após esses 10 anos; e se e correto não passar nenhuma informação do que se trata no email?

Respostas

    J

    JanaG Suspenso Quinta, 30 de janeiro de 2014, 1h51min

    Esses emails são virus para que o incauto o instale em seu computador.

    Quem manda a notificação de algum processo é a justiça!!!!!

    Além da loja não ter como saber seu email depois de 10 anos.

    Não caia nessa. Os malandros usam nomes de grandes empresas e aplicam esse golpe.

    J

    jlrh Quinta, 30 de janeiro de 2014, 8h29min

    Passados cinco anos, o credor perde o direito de cobrar a dívida judicialmente, além do seu nome ser retirado dos órgãos de proteção. Pode ser essa praga que tomou conta do Brasil, que são escritórios de cobrança que compram dívidas prescritas por uma ninharia e depois ficam aterrorizando falando absurdos a fim de tentarem receber alguma coisa. Fique tranquilo.

    J

    JanaG Suspenso Quinta, 30 de janeiro de 2014, 12h34min

    Mesmo escritórios de cobrança teriam dificuldade de saber com certeza o email do devedor. Esse tipo de email é pura pegadinha para instalar vírus na máquina do incauto. Cansei de receber e por alegadas lojas onde nunca comprei parcelado.

    M

    m-goes Quinta, 30 de janeiro de 2014, 23h42min

    Aconteceu a mesma coisa comigo, mas foi por carta a Empresa ATLANTICO, protestou uma divida de 2003 em janeiro de 2014, depois de 11 anos. Tambem foi com o carrefour. Eles me ligam diariamente as 7 horas da manha pontualmente de segunda a sabado. Nao sei oque fazer pois o protesto foi em um cartorio de Brasilia

    J

    jlrh Sexta, 31 de janeiro de 2014, 8h39min

    m-goes, procure o JEC da sua cidade e entre com uma ação de danos morais contra a Atlântico. Essa "empresa" já é velha conhecida da justiça pelas práticas ilegais e absurdas em suas cobranças.

    D

    Debora Terça, 08 de abril de 2014, 17h05min

    Nossa mas e a mesma empresa; porem já faz um bom tempo que não me ligam mais. Da ultima vez informei ao atendente de que havia procurado meus direitos, e ele não me retornou mais

    E

    Elisete Almeida Terça, 08 de abril de 2014, 17h12min

    Acreditaria em malware se a dívida não fosse real.

    Como já disseram, o direito de cobrança judicial já se encontra extinto, o que não significa que tenha deixado de existir o dever moral de pagar.