Respostas

10

• 0
    C

Catarino Alves Sábado, 08 de fevereiro de 2014, 19h03min

Significa que seu pedido encontra-se registrado no sistema do INSS e aguarda análise.

Saiba mais sobre os benefícios da Previdência neste link: http://www.aposentadorias.net/

• 0
    J

Jessika Quinta, 16 de outubro de 2014, 8h30min

QUERO SABER SE BENEFICIO HABILITADO E QUE VAI DA CERTO,
    SE PEDE PRA ESPERAR UM POUCO VAI DA CERTO?

• 0
    L

lourival araujo 271654/SP Segunda, 03 de novembro de 2014, 19h30min

Significa simplesmente, que você deu entrada no processo solicitando o beneficio, e que este se encontra em análise. Isto não garante que você obterá ou não o beneficio. Esta pendente de verificação do periodo de contribuição apresentado e se cumpre as determinações legais, para a concessão do beneficio.

• 0
    D

deborah borges talaia machado Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 11h49min

tomo holdool e carbamizepina e pargan o meu benficio ta habilitado vou fazer a perecia amanha 05/02/2015/ nao tenho aonde morar moro na rua

• 0
    Obreira Sueli De Pinda

Obreira Sueli De Pinda Segunda, 02 de março de 2015, 20h15min

meu esposo faleceu dei entrada do INSS , pedindo a pensão .
    mas descobri que estou separada, mas foi e metido certidão como casado do meu marido , vc acha que isso vai prejudicar o processo da pensão?

• 0
    R

Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 20h34min

Vc não sabia que estava separada de seu marido????

Se não vivam mais juntos, separados de fatos vcs estavam. Vc só teria direito a pensão por morte se ele pagava a vc pensão alimentícia por decisão judicial. Se não lhe pagava, vc sobrevivia sem a ajuda dele, então, vc não era dependente dele, logo, não tem direito a pensão por morte.

• 0
    A

Armando Segunda, 02 de março de 2015, 22h47min

Obreira Sueli de Pinda//
    Se na Certidão de Casamento NÃO constar Averbação de Separação o INSS poderá aceitá-la
    para fins de pensão por morte.
    Paz e Graça irmã
    Sds.
    Armando

• 0
    S

Sinceridade Terça, 07 de julho de 2015, 10h16min

Se ve de tudo um pouco a mulher não sabia que estava separada.. E o outro dando um de cristão mas, incentivando ela a mentir.. O pai da mentira é o diabo quem mente é filho dele..

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região