Ex-CÔNJUGE varão declara para ex-mulher que ela não tem direito ao título do clube que os dois adquiriram juntos na época do casamento, regime de comunhão parcial de bens. O varão no divórcio não declarou este título do clube na partilha, casou-se novamente e colocou a atual esposa na ficha do clube como a nova dependente dele, é a que está usufruindo das vantagens do clube. Como fica o quinhão da ex-esposa que contribuiu para aquisição deste título? ela já foi até no cartório de títulos e protestos para emissão de alguma certidão que comprove a data da compra etc, mas o cartório informou que estes detalhes ficam na administração do clube. Como ela não pode frequentar o clube e lá seu nome não consta mais, ela não tem acesso a administração do clube para pedir documento com a data de aquisição. O ex-cônjuge continua afirmando para ela que agora quem tem direito a usufruir do clube é a atual esposa dele. Qual ação pode ser iniciada?

Respostas

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Quinta, 06 de fevereiro de 2014, 8h51min

    Ela deveria ter alegado o direito à cota do clube, por ocasião do divórcio.

    Ela pode ainda questionar tal direito, mas terá que abrir outro processo para isso

    Lúcio Souza

    Lúcio Souza Quinta, 22 de janeiro de 2015, 14h54min

    Alguém pode me ajudar sobre o meu caso, se é que tem alguma solucão:
    Moro no interior de SP precisamente OLÍMPIA-SP, onde tem um dos maiores parque aquático do Brasil, chamado THERMAS DOS LARANJAIS. Bom: Eu me casei faz 2 anos, e minha esposa era dependente do pai na cota que eles possuem, chamada COTA PATRIMONIAL, porém quando uma filha casa o clube manda uma carta dizendo que ela tem direito de adquirir uma cota igual com o prazo de 60 dias e com 50% de desconto. A carta foi recebida por uma tia dela, que assinou e entregou ao pai. Nós devido ao casamento achamos que fosse 6 meses, mas depois de 3 meses fomos comprar a cota e o clube não quis mais vender, disseram que não teríamos direito daquela cota e sim comprar uma nova que não seria mais PATRIMONIAL e sim USUÁRIO. Aí fiz uma carta dizendo isto pro clube mas não teve acordo. O que quero saber, se tenho algum direito sobre esta cota JUDICIALMENTE ou algo assim? Eu tenho o ESTATUTO.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 15h16min

    Se as regras dão o prazo de 60 dias, é isso, tem de seguir o prazo que eles dão.