Eu li que ele vai responder por homicidio culposo...mas nesse caso por mais que ele não tivesse a intenção, ele assumiu o risco provocar um acidente pois falava ao celular. Este não é um exemplo de dolo de acordo com a teoria da aceitação?um dolo indeterminado eventual?

o que acham desse caso?

Respostas

    R

    Ricardo_R Quinta, 13 de fevereiro de 2014, 11h20min

    Lucas.s, boa tarde.
    O motorista assumiu o risco, mas não teve a intenção.
    Acredito, que mesmo que ainda no começo, o motivo mais latente de homicídio doloso seja o beber e dirigir.
    Então, na minha opinião o fato de falar ao celular, provocar o acidente e ocorrer o evento de uma pessoa morrer, seja considerado mesmo como homicídio culposo.

    N

    nevS Quinta, 13 de fevereiro de 2014, 11h35min

    É culposo, pois não há como acreditar que o motorista, ao falar no telefone, assumiu o risco de matar alguém. É assim o pensamento de Luiz Fux em relação de dirigir alcoolizado. É caso de culpa consciente.

    Se atirar em alguem que está conversando um terceiro, matando também o terceiro também, ae sim se trata de dolo eventual.

    ?

    Lucas.s Terça, 18 de fevereiro de 2014, 11h00min

    Obrigado aos que responderam!