Adquiri uma Meriva Easytronic 08/08 usada em Outubro de 2013. Descubri problemas no Câmbio automatizado e deixei o carro em Dezembro para o reparo. Devolveram o carro alegando que a peça de reposição chegaria somente na primeira quinzena de janeiro. Levei novamente o carro em janeiro, ainda dentro do prazo de garantia dado pela concessionária e descubriram que seria necessário trocar outra peça. Vão fazer quase 60 dias que o carro está na concessionária e nada de trocarem a tal peça. Dizem que chegou uma errada e agora estão encomendando outra. Já me pediram pra retirar o carro de lá e voltar quando chegar a peça. Porém, a garantia terminou em 21/01/2014, período que o carro já estava em poder da Concessionária para a troca. Gostaria de saber como acionar os meus direitos pois já não tenho mais intenção de continuar com o carro.

Respostas

    T

    Thaís Nalin Sexta, 07 de março de 2014, 9h11min

    Bom dia Joe,
    Procure um advogado para entrar com sua ação a fim de desfazer o negócio jurídico, (continue pagando, caso tenha parcelado o veículo), solicite a devolução das parcelas pagas, o cancelamento da compra e o Dano moral, uma vez que não vem logrando exito em usufruir o automóvel. Ainda está com o veículo? Solicite a retirada do bem, caso o automóvel esteja junto á concessionária informe esse fato e não o busque, porém solicite documento de que o bem está na posse da empresa a fim de confirmar tal fato junto ao juízo. Também será necessário ter protocolos e/ou documentos que comprovem que você vem entrando em contato com a concessionária há tempos.

    sds

    U

    Ulisses Pinheiro Sexta, 15 de agosto de 2014, 12h05min

    Boa Tarde. Adquiri um Ford KA zero Km que esta atualmente apenas com 3000Km rodados. Quando começaram as chuvas em Recife notei que o assoalho do mesmo estava com infiltração. Sendo assim, como estava na garantia levei o carro na concessionaria, onde ficou por 17 dias. Me devolveram o carro com carpete mofado e mal colado, sujo e com a colocação de um dessodorizador para disfarçar o mal cheiro do Mofo. Após quatro dias, ou seja fiquei com carro apenas um fim de semana, fui obrigado a levar novamente o carro na concessionaria pois a infiltração persistiu e encharcou completamente o carpete do carro. Isso foi no dia 29 de julho. Ou seja até hoje o problema do carro não foi sanado completando hoje 34 dias. Entrei com reclamação junto a concessionaria exigindo meu dinheiro de volta corrigido, entre em contato com a Ford via telefone e via chat e eles simplesmente não me respondem, dizem que não tem contato com o juridico da empresa. Ja entrei com ação junto ao PROCON que foi agendada para 30 de setembro. Como quero devolução do dinheiro, gostaria de um orientação para saber como proceder caso eles queriam me devolver o carro? Ë melhor deixar o carro na concessionaria ou posso processar mesmo aceitando o carro devolta?