Processei um banco por ele ter bloqueado minha conta durante 4 dias. Reuni as provas, fiz boletim de ocorrência e diversas reclamações por sac, bacen etc.

Tivemos a audiência com o conciliador. A advogada disse que o banco não tinha acordo. Agora, teremos nova audiência com o juiz no próximo dia 14/04.

Pergunto: Agora o juiz analisará minhas provas. Pedi R$ 13.560. Quais as chances de eu conseguir esta quantia que solicitei? Que dicas posso ter para aumentar o valor? Eles negarem um acordo é sinal que eu tenho boas chances de conseguir esse valor? Porque praticamente eu guardei tudo que comprovasse minha idoneidade.

Respostas

    A

    anonimospbr Terça, 25 de março de 2014, 18h15min

    Alguém pode me ajudar?

    A

    Ana Terça, 25 de março de 2014, 18h44min

    O banco só negou a proposta de acordo porque geralmente ele sempre tem um teto máximo, e provavelmente, o que sua advogada pediu está acima do teto deles. Quanto ao valor que você pediu, não dá pra saber se vai ser deferido ou não já que será o Magistrado a balancear seus danos proporcionalmente. O valor que você receberá ficará a cargo dos danos sofridos por você x o que o MM Juiz entender. Dependendo do caso, na própria audiência de 14.04 você já saberá a sentença

    A

    anonimospbr Terça, 25 de março de 2014, 20h01min

    Oi, Ana. Primeiramente, obrigado por responder.
    Eu expliquei, expliquei.. e expliquei tuuudo o que estava no meu histórico. E então o conciliador virou para ela e perguntou: "temos acordo?". Ela respondeu "não". E então foi marcada a nova audiência para 14/04.

    O conciliador disse que durante este intervalo o banco poderia entrar em contato e fazer uma proposta. Acho que era uma tática, mas a advogada gritava muito. Meu deus.. vocês fazem curso para intimidar as pessoas? Eu não fiquei nem um pouco com medo. Pelo contrário. Estava bem calmo.. mas pra que gritar, bater o dedo na mesa, eita nóis... rs

    A

    anonimospbr Terça, 25 de março de 2014, 20h04min

    Ah! só mais uma coisa. O juiz poderá levar em consideração os danos morais? Porque basicamente foi isso no meu caso. Fiquei meio preocupado quando você diz "balancear seus danos proporcionalmente" porque olha.. não foi nada fácil o que eu passei. Ainda bem que documentei tudo, protocolei com as gerentes da minha conta tudo o que eu fazia.

    A

    Ana Terça, 25 de março de 2014, 20h45min

    Entendo... é complicado, eu, particularmente, não digo para nenhum cliente que COM CERTEZA ele irá ganhar, da mesma forma que não digo pra você que COM CERTEZA você receberá todo o valor. As chances são melhores analisadas após a leitura dos documentos e o histórico de decisões daquele foro em específico. Todos os Juízes cumprem a lei, entretanto, para valores indenizatórios como o seu, não há o mínimo ou máximo; haverá o proporcional à situação. Um indício da minha pouca experiência (participei de várias indenizações em desfavor de bancos nos últimos 2 meses) é que quando eles tem certeza que a parte ganhará tentam negociar; entretanto quando o valor da indenização é incerto, ou jogam um valor baixo ou nem oferecem acordo: é tática e das boas! Não é certeiro, mas é provável. Boa sorte

    A

    anonimospbr Quarta, 26 de março de 2014, 15h58min

    Oi, Ana. Olha... eu tenho certeza que eu vou ganhar. Foi muito injusto o que fizeram comigo. Quando eu protocolei o processo, a advogada disse "nossa... tem coisa mais do que necessário aqui. está muito bom". Fora isso, eles NUNCA deram resposta plausível do motivo do bloqueio. Simplesmente disseram que foi para minha segurança. Eu vou postar aqui o desfecho do caso. E quem quiser comentar, pode escrever aqui a opinião. Obrigado!

    A

    anonimospbr Segunda, 14 de abril de 2014, 19h44min

    Ocorreu hoje a outra audiência. Levou cerca de 5 minutos!

    Uma advogada de plantão me ajudou (eu entrei com a ação sem advogado). O juiz perguntou ao advogado o caso. Ele explicou que houve bloqueio de senha. Concordei. O juiz então perguntou se eu tinha algo a dizer. Comecei a falar e, após poucas frases, ele interrompeu e falou "aqui estou apenas calculando a quantia da indenização". Então nem falei mais nada.

    Ele falou que ainda nesta noite eu saberia o resultado pela internet. Até o momento, o resultado é Termo de Audiência Expedido
    Iniciados os trabalhos, a proposta conciliatória restou INFRUTÍFERA. Pelo MM. Juiz foi dada por encerrada a instrução processual e dito: Após regularizados, tornem os autos conclusos para sentença.

    Conversei brevemente com a advogada do lado de fora da sala. Ela comentou que é provável que eu receba a indenização, mas que o banco pode recorrer.

    Até o momento, não saiu a sentença. O que vocês acham do meu caso?

    A

    Anderson M.S. Segunda, 14 de abril de 2014, 20h57min

    Vai para a sentença, não necessariamente esta noite e talvez nem mesmo nessa semana. Leva de 10 a 20 dias (úteis) para sair, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos.
    A proposta do banco deve ter ficando entre 1mil e 2 mil, é o que geralmente oferecem.
    A indenização deve ficar em algo entre 3 e 6 mil, (chute) já que bloquearam sua conta durante apenas 4 dias e pelo visto (pelo relato) não provou maiores prejuízos aí (vencimentos e impossibilidade do pagamento de contas, necessidade de empréstimos de terceiros, etc)..

    A

    anonimospbr Segunda, 14 de abril de 2014, 21h25min

    Anderson, causou impedimento de contas, sim! Até coloquei isso. Eu vendi um iPhone de urgência. Incluir o extrato da minha conta mostrando que, assim que a quantia foi liberada, eu paguei o boleto (que já estava atrasado). O restante cobriu o saldo negativo.

    A

    anonimospbr Terça, 15 de abril de 2014, 19h31min

    Olá. Como consultar a sentença? Posso ver pessoalmente no juizado?

    Data Movimento
    15/04/2014 Sentença Registrada
    14/04/2014 Termo de Audiência Expedido
    Iniciados os trabalhos, a proposta conciliatória restou INFRUTÍFERA. Pelo MM. Juiz foi dada por encerrada a instrução processual e dito: Após regularizados, tornem os autos conclusos para sentença.

    A

    Anderson M.S. Quarta, 16 de abril de 2014, 23h00min

    Estará disponível na internet, ou se quiser pode ir ver pessoalmente em alguns dias.

    A

    anonimospbr Sexta, 18 de abril de 2014, 11h06min

    Obrigado pelo retorno, Anderson. Fui pessoalmente ao fórum mas eles fecharam para o feriado desde quarta-feira :(

    A

    anonimospbr Sexta, 25 de abril de 2014, 20h20min

    Ganhei a ação, porém o juiz avaliou meu dano moral em 500 reais!!! que absurdo!! tudo isso pra 500 reais? nossa esse Brasil é uma piada mesmo. Essa ação é ridícula!! O que acham? Devo recorrer?

    N

    NBM Sexta, 25 de abril de 2014, 20h43min

    Provavelmente vc entrou no juizado especial , assim, caso vc queira recorrer, precisará de um advogado nessa fase. A viabilidade de recurso deve ser visto através do seu processo, no caso concreto.