a constituição proíbe o acumulo de cargos públicos exceto quando houver compatibilidade de horários, entretanto não permite o triplo vinculo para professor mesmo quando a carga horaria some 60 hs e os horários não coincidam. mas permite as 60 hs se forem dois vínculos um de 40 e um de vinte horas. Não é incoerente? Gostaria de saber se a carga horaria de 60 horas em horários diferentes não dão direito ao professor de exercer as três funções?

Respostas

    ?

    professora3 Segunda, 24 de março de 2014, 23h58min

    a constituição proíbe o acumulo de cargos públicos exceto quando houver compatibilidade de horários, entretanto não permite o triplo vinculo para professor mesmo quando a carga horaria some 60 hs e os horários não coincidam. mas permite as 60 hs se forem dois vínculos um de 40 e um de vinte horas. Não é incoerente? Gostaria de saber se a carga horaria de 60 horas em horários diferentes não dão direito ao professor de exercer as três funções?

    E

    eldo luis andrade Terça, 25 de março de 2014, 8h26min

    NÃO!!! Se a Constituição em termos claros permite apenas dois cargos ou empregos públicos de forma taxativa para algumas profissões não se pode em hipótese alguma se entender que é permitido exercer mais de dois cargos ou empregos públicos. A coerência seria ter uma emenda constitucional que não permitisse mais de um cargo ou emprego público sem qualquer exceção.

    S

    skuza Terça, 25 de março de 2014, 12h13min

    Só se o terceiro cargo de professora for numa escola particular.

    H

    Hen_BH Terça, 25 de março de 2014, 16h29min

    Nada incoerente.

    O que a CF/88 enfoca na questão do acúmulo de cargos não é a carga horária a ser cumprida pelo servidor, mas sim a quantidade máxima de vínculos que ele pode ter com o Poder Público.

    Tanto que quando não se trata das exceções previstas (ou seja, os cargos "comuns") mesmo que a carga horária em tese permita que o servidor tenha dois cargos, mesmo assim a CF proíbe.