Ola boa tarde, tenho uma duvida sobre ter direito ao auxilio reclusao, bem meu ex marido estava trabalhando foi mandado embora faz 1 ano e 4 meses, com um piso salarial maior qu o piso do inss, mas a um mes ele tinha começado apagar como autonomo o carne do inss no valor de um salario minimo mas ele foi preso agora exatamente a uma semana, gostaria de saber se eu tenho direito ao auxilio tenho 2 filhos pequenos com ele e estou super preocupada agora, alguem me ajude com essa informação por gentilieza.

Respostas

    A

    Arfrago Sábado, 29 de março de 2014, 23h24min

    mirtes slva//
    Seu ex marido foi mandado embora há 1 ano e 4 meses.(há 16 meses)
    Foi mandado embora em 12/2012.
    SE recebeu seguro desemprego até até 04/13 sua qualidade de segurado vai até 02/2014
    Há um mês ele tinha começado a pagar como autônomo o Carnê do INSS(Competência 02/14)
    Foi preso há uma semana (do mês 03/14)
    Se foi isso que ocorreu e considerando que para auxílio-reclusão não é exigido carência,desde que esteja com qualidade de segurado; salvo um melhor entendimento, ACREDITO que seus(dele) dependentes terão direito ao benefício.
    Espero estar ajudando.Sds.cordiais.Arfrago.

    J

    Julianna Caroline Domingo, 30 de março de 2014, 15h37min

    Depende de qual era o valor que ele estava pagando.
    pelo registro em carteira ele não teria direito pois estava ganhando mais do que o máximo segundo a tabela do INSS para ter direito ao auxílio reclusão.
    Se ele estava pagando sobre o salário mínimo quando foi preso pode ser que os filhos tenham direito ao auxílio.
    Procure o INSS e agende o pedido.

    P

    PabloPablito Domingo, 30 de março de 2014, 19h08min

    Não importa quanto ele pagava quando tinha registro em carteira.

    Vale apenas o último salário de contribuição

    Pablo

    M

    MARIA DO CARMO RIO Terça, 01 de abril de 2014, 12h21min

    estou com um prosseço de aucilio reclusaõ do meu filho que foi preso ii28 08 /2009 no dia em que foi preso recebeu a ultima parcela do salario desemprego pois fui ao inss e mim disseraõ que eu tinha que comprovar queele morava em casa atraves de boletos em nome dele recente pois procurei um advogado que entrou com o pedido mas ojuiz naaudiencia pediu 3testemunha pra comprovar que ele mora comigo e que sou dependente dele mas de 2012 pra cá ja mudou esta audiencia tes veses pois to doente e naõ sei mais o que fazer

    M

    MARIA DO CARMO RIO Terça, 01 de abril de 2014, 12h24min

    estou com um prosseço de aucilio reclusaõ do meu filho que foi preso ii28 08 /2009 no dia em que foi preso recebeu a ultima parcela do salario desemprego pois fui ao inss e mim disseraõ que eu tinha que comprovar queele morava em casa atraves de boletos em nome dele recente pois procurei um advogado que entrou com o pedido mas ojuiz naaudiencia pediu 3testemunha pra comprovar que ele mora comigo e que sou dependente dele mas de 2012 pra cá ja mudou esta audiencia tes veses pois to doente e naõ sei mais o que fazer

    W

    [email protected] Terça, 01 de abril de 2014, 16h58min

    MARIA DO CARMO RIO>
    Arranje um atestado médico do qual conste que você está doente e relate sua situação social, a fim de que seu advogado peça ao Juiz a realização da audiência em data o mais rápido possível.
    Atenciosamente,

    Dr. Walter.

    M

    mirtes slva Quarta, 02 de abril de 2014, 14h08min

    Quero agradecer todos vcs que me responderao minha duvida,que Deus abencoe, vou aguardar a carta de reclusao e da entrada no beneficio.

    grata
    Mirtes