Bom dia, alguem sabe dizer se etá vigorando no Rio de Janeiro a nova lei que da direito ao consumidor de levar de graça a mercadoria que está com divergência de preço no supermercado? caso esteja podem me dizer qual o numero desta lei e como devemos proceder quando o gerente diz que isso não é lei e sim uma promoção?

Respostas

4

  • 0
    A

    Anderson M.S. Segunda, 31 de março de 2014, 10h25min

    De graça nunca, mas dependendo da divergência o CDC ampara o menor preço, desde que não seja absurdamente desproporcional (ex. anunciar uma TV de plasma por R$200,00 ao invés de R$2000,00.)

  • 0
    E

    Exatto Segunda, 31 de março de 2014, 10h40min

    CRISTINA PPP - O CDC (nível nacional) art. 35 estabelece a política de menor preço quando houver divergência de valores num mesmo produto. Conforme o colega Anderson explicou, não há como o consumidor exigir num equívoco do fornecedor, o menor valor, como exemplificado acima.

  • 0
    C

    cristina ppp Segunda, 31 de março de 2014, 11h30min

    Para quem não sabe não é lei é uma campanha de olho no preço, onde somente alguns supermercados participam, e é garantido sim a mercadoria de graça se houver divergência de preço no Rio de Janeiro.

  • 0
    E

    Elisete Almeida Segunda, 31 de março de 2014, 12h02min

    cristina ppp;

    Decida-se, ou é Lei:

    "cristina ppp
    31/03/2014 08:22
    Bom dia, alguem sabe dizer se etá vigorando no Rio de Janeiro a nova lei que da direito ao consumidor de levar de graça a mercadoria que está com divergência de preço no supermercado? caso esteja podem me dizer qual o numero desta lei e como devemos proceder quando o gerente diz que isso não é lei e sim uma promoção?"

    ou é campanha:

    "cristina ppp
    31/03/2014 11:30
    Para quem não sabe não é lei é uma campanha de olho no preço, onde somente alguns supermercados participam, e é garantido sim a mercadoria de graça se houver divergência de preço no Rio de Janeiro."

    Lei em princípio não é, pois isto resultaria num enriquecimento sem causa.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.