Comprei um guarda roupa de mostruário com alguns defeitos montei o guarda roupa e chamei a garantia pra ver se cobria os puxadores e as gavetas que estão descascando. Isso no final do mês passado. Quando foi ontem me ligaram da garantia falando que a substituição das peças era inviável. E que iriam depositar o valor pago em nota e viriam para retirar o guarda roupa. So que não quero dinheiro se for comprar o mesmo guarda roupa novo o dinheiro não cobre. Posso exigir a troca pq não me deram opção vc quer o dinheiro ou a troca do produto. Já impôs que depositária o dinheiro. O que faço? Não queria o dinheiro . Queria a troca . Desde já agradeço pela sua atenção .

Respostas

    P

    pensador Quinta, 03 de abril de 2014, 16h04min

    Não. Ao comprar mostruário com desconto, está comprando no estado em que se encontra.

    S

    sharhah Quinta, 03 de abril de 2014, 16h37min

    Sim a garantia não sabe que foi de mostruário. Como ela impõe a pessoa a uma única coisa?

    P

    pensador Quinta, 03 de abril de 2014, 18h37min

    O direito não deve proteger a torpeza.

    H

    Hen_BH Quinta, 03 de abril de 2014, 23h11min

    Ao comprar o mostruário, a pessoa sabe (ou deveria saber) que o produto apresenta alguns vícios que são inerentes a essa situação (principalmente em se tratando de móveis, que ficam expostos a toda sorte de manuseio na loja) e quer trocar justamente por conta desses vícios??

    Se fosse assim, todo consumidor só compraria mostruário, pagaria mais barato, e depois exigiria a troca justamente com base em que??? nos defeitos do mostruário!!!

    Quando se compra o bem "zerado" e ele apresenta algum vício, uma das opções do consumidor é exigir o abatimento no preço. Se você já comprou o bem com defeitos, e pagou mais barato por isso, implica dizer que você exerceu seu direito de abatimento no preço já no momento da compra, não podendo querer vir agora exigir outra opção (troca).

    S

    SkyEverest Sábado, 05 de abril de 2014, 18h49min

    O fabricante pode exigir que o lojista informe se foi ou não de mostruário. O fato é: comprou de mostruário, é aquilo alí, no estado em que se encontra, o fabricante não tem de dar assistência para o que já estava na peça no momento da compra. Ponto final.