Boa tarde á quem puder me ajudar, comprei no dia 11/11/2013 um utilitario h100 2001/2001 deixei alguns dados para a aprovação junto ao financiamento na loja, e a resposta só veio após 10 dias, que tinha sido aprovado, qd voltei na loja para fecharmos o negocio, ele tinha vendido o carro e me propos a dar outro, mas esse que ele deu o ano é 2000, pois bem se fosse só isso estava bem, a única coisa que ele falou que tinha que fazer no carro é que a antiga dona tinha batido a traseira e ele ia me da impecavel, igualzinho o que ele tinha vendido, e ia me entregar em 30 dias, coisa que não aconteceu a entrega foi exatamento no dia 28/01/2014 e o carro simplismente não fica na rua nem 10 dias que dá problema, inclusive agora esta na oficina da loja para arrumar o alternador, como é escolar eu não estou conseguindo nem fazer os alunos direito, já estou até com vergonha perante as mães, e minha duvida é, como ele me passou esse carro cheio de problema que não estou conseguindo trabalhar com ela, eu consigo devolver p loja e exigir que eles me de outro carro??? me ajudem, por favor, pois não sei mais o que fazer...ele agiu de má fé comigo.

Respostas

    I

    [email protected] Sexta, 04 de abril de 2014, 15h08min

    A loja te vendeu o carro com o chamado vício redibitório, ou oculto. Vc tem até 90 dias, contados a partir da constatação do problema, para pedir o dinheiro de volta ou a troca por outro veículo, se assim vc preferir.

    Art. 26 - O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
    I - 30 (trinta) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto não duráveis;
    II - 90 (noventa) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto duráveis.

    § 3º - Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

    Mas este prazo decadencial é interrompida pela reclamação inequívoca feita junto à loja, veja:

    § 2º - Obstam a decadência:

    I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

    Se tiver problema para conseguir a troca ou a devolução do dinheiro pago recomendo a contratação de advogado para ajuizar ação *haja vista que procon não resolve nada.) pleiteando inclusive danos morais e eventuais lucros cessantes.

    Att

    Ivan Martins

    [email protected]