O sujeito paga e realiza exame laboratorial a pedido do medico. Contudo ou tentar receber o exame este lhe é negado, pois o laboratório afirma que será necessário realizar outro para ter certeza do resultado. O individuo em questão se nega a realizar outro. Ele tem o direito de receber o exame sem que seja obrigado a fazer outro? onde estar o embasamento jurídico dessa questão?

Respostas

    S

    SkyEverest Quinta, 10 de abril de 2014, 1h21min

    Pode ter havido alguma contaminação acidental da amostra, o que põe em dúvida o resultado. Correta a postura do Laboratório que busca evitar a perpetuação de um possível erro.

    Haveria algum problema em repetir o exame???????

    G

    G. Junior Quinta, 10 de abril de 2014, 1h26min

    O laboratório passou o resultado do exame por telefone. O problema é que a pessoa que realizou o exame não tem dinheiro para pagar outro. Contudo como o exame se trata de um serviço, não é direito do paciente recebe-lo. a questao aqui nao é fazer outro exame, e sim receber pelo que o sujeito pagou.

    S

    SkyEverest Quinta, 10 de abril de 2014, 1h35min

    Se o laboratório afirma que é necessário repetir o exame, quem pagará o novo exame é quem pagou o anterior.

    Sendo exame admissional, corre por conta do empregador.

    G

    G. Junior Quinta, 10 de abril de 2014, 1h43min

    O exame não se trata de exame admissional. A questão é que o laboratório estar retendo o exame do individuo. E como o mesmo tem o direito subjetivo de ser submetido a exame medico, ou seja estar na sua escolha, o laboratório não poderia obriga-lo a ser submetido a algo que ele não queira. E como o mesmo ja realizou o exame, NÃO TEM DIREITO DE RECEBE-LO?

    P.S. voce tem que levar em conta que o laboratório pode ter perdido o exame, e esteja querendo realizar outro para suprir sua falha. E ainda divulgando resultados por telefone sem que estejam com a certeza dos mesmo, como eles alegaram.

    S

    SkyEverest Quinta, 10 de abril de 2014, 12h10min

    "P.S. voce tem que levar em conta que o laboratório pode ter perdido o exame, "

    Poder até podem. Neste caso o cliente deve exigir a entrega do resultado ou seu dinheiro de volta. Mas, antes deve ter certeza quanto a necessidade de se realizar um novo exame. Pode haver motivação real.