J

    Julianna Caroline Quinta, 10 de abril de 2014, 12h49min

    Pode fazer o pedido incluindo provas do alegado.
    A declaração seria testemunhal.
    Testemunhas são chamadas no decorrer do processo.

    C

    Cav2 Quinta, 10 de abril de 2014, 13h00min

    Na realidade, ocorreu que eu estava viajando com um parente, mas eu que paguei todas as despesas e então o dano material foi todo meu.

    Gostaria de incluir apenas uma declaração desse parente de que realmente fui eu que paguei todas despesas e sofri o dano. Nesse caso, uma declaração seria aceita? E, em caso positivo, seria ideal reconhecer firma?

    Obrigado.

    C

    Cav2 Quinta, 10 de abril de 2014, 21h05min

    Alguma alma viva para me ajudar? rs

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 10 de abril de 2014, 21h13min

    CAV2

    O documento adequado para isto se chama ATA NOTARIAL lavrada em qualquer cartório de notas. O declarante relata os fatos, podendo apresentar documentos, fotos e testemunhas. Tudo é escriturado pelo escrevente e assinado pelo tabelião que dá fé pública.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com