OI..SE TIVER ALGUEM PARA ME AJUDAR AGRADEÇO...TENHO 1 FILHO DE 10 ANOS QUE MORA EM OUTRA CIDADE, ESTOU ESPERANDO A RESPOSTA DO PEDIDO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITA (TUTELA ANTECIPADA), POIS ELE ESTAVA MORANDO EM OUTRO ESTADO COM A MÃE DELE E AGORA ELE VEIO MORAR COM A AVÓ, NÃO SE ADAPTOU LÁ..E VOU SEMANALMENTE VISITAR ELE, MAS NÃO EM DEIXAM SAIR DA FRENTE DA CASA COM O MENINO, SERÁ QUE EU ENTRANDO COM A GUARDA DELE EU CONSIGO GANHAR, POIS A MÃE DELE MORA EM OUTRO ESTADO..O DINHEIRO DA PENSÃO TBEM NÃO SEI O EU EU FAÇO, POIS A AVÓ NAÕ QUER E DEPOSITAR NA CONTA DELA TBEM NÃO VOU, ELA VEIO PARA CÁ ESSE MES PARA ENTRAR COM EXECUÇÃO DE PENSÃO SÓ PENSA NO DINHEIRO, SERÁ QUE EU CONSIGO GANHAR A GUARDA, O QUE FAÇO TBEM COM O DINHEIRO DA PENSÃO???

Respostas

    H

    Hedon Terça, 15 de abril de 2014, 20h04min

    Se a avó não tiver a guarda legal é só pegar e levar... Vc é o pai!

    E

    Evandro Terça, 15 de abril de 2014, 20h07min

    a avó não tem a guarda, a mãe dele que tem e mora em outro estado, ela só usa a guarda do menino para pensão..

    J

    Julianna Caroline Terça, 15 de abril de 2014, 20h55min

    Pegue o menino e não devolva mais, enquanto o processo de guarda corre.
    A avó não tem a guarda, não pode manter o menino desta forma com ela.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 16 de abril de 2014, 0h21min

    Se a detentora da guarda deixou a criança morando com outra pessoa, longe, mesmo sendo os avós, vc tem todo o direito de pegar a criança, eh seu filho.

    S

    SkyEverest Quarta, 16 de abril de 2014, 0h31min

    Exato, se a mãe abriu mão de manter o filho com ela, mesmo tendo ela a guarda judicial, disponibilizando a criança para morar com outra pessoa, mesmo que os avós, o genitor tem a preferência na guarda e poderá exerce-la de fato em sentido imediato.

    Portanto, não existe isso de não deixarem vc sair de frente da casa com a criança. Vc não é um sequestrador, vc é o pai, e mesmo que não fosse para levá-lo consigo vc poderia ir até a esquina com ele para tomar um sorvete.

    Leve logo o menino, compre roupas novas para ele quando chegar em casa, e de imediato peça liminarmente a guarda provisória. A mãe se quiser que vá na justiça disputar a guarda, quero ver o que ela vai dizer.

    E

    Evandro Quinta, 17 de abril de 2014, 12h55min

    então mais procurei um advogado e ele me disse q não posso buscar ele e levar para minha casa sem consentimento do juiz..e tbem sobre a guarda dele ele tem 10 anos dissse que ele escolhe com quem vai ficar será que é isso mesmo...

    E

    Evandro Quinta, 17 de abril de 2014, 12h56min

    estou depositando a pensão em juizo..

    S

    SkyEverest Quinta, 17 de abril de 2014, 13h10min

    "sobre a guarda dele ele tem 10 anos dissse que ele escolhe com quem vai ficar "

    Algum advogado disse essa asneira a vc?????? Era advogado mesmo, formado, com OAB, ou era o cabineiro do elevador????? ou rapaz do cafezinho????

    Amigo, isso não existe, não é norma. Se for pedido ao juiz este pode até se dispôr a ouvir adolescentes a partir dos 12 anos (menor que isso é muito influenciável), o juiz não é obrigado a ouvir, e mesmo que ouça ele pode perfeitamente nem considerar o que disser a criança.

    O fato é que seu filho está longe da cidade onde ele deveria morar, o que implica em alienação parental por parte da guardiã, a criança não está com a guardiã, a criança não está de férias mas residindo em definitivo. Assim, vc pode pegar a criança e IMEDIATAMENTE garantir por liminar a guarda provisória.

    Se vc quiser.

    E

    Evandro Quinta, 17 de abril de 2014, 13h25min

    e não foi só um advogado que me disse isso não, foi um da oab q fui lá para procurar saber e um particular..tanto é que esse por ultimo, pediu para eu entrar com tutela antecipada de regulamentação de visitas..entrei e estou no aguardo...mas acho q está demorando muito..moro á 50 km de distancia da casa da avó dele, posso ir buscar e trazer ele para casa então...

    H

    Hedon Quinta, 17 de abril de 2014, 15h48min

    Se realmente quiser seu filho basta pegar...Mas parece que só quer as visitas...

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 0h28min

    Se um genitor tem a preferência na guarda, por que (cargas d´água!!!!!) ele vai preferir ficar só de visitinhas????????????????????????????????????

    E

    Evandro Sexta, 18 de abril de 2014, 10h53min

    quero a guarda dele, mas os advogados que procurei falou q eu tinha que entrar com a visita e depois com a guarda, pois se eu entrasse com a guarda primeiro correria o risco da guarda ficar com a avó.. por isso estou sem saber...pois vcs aqui me falaram diferente...então o que eu quero saber e se eu posso ir hoje então lá e buscar ele, se não vai trazer problemas para mim, pois não entendo de lei..estou sem saber...

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 11h12min

    O fato de vc disputar a guarda de seu filho não torna 100% certo que ela fique para a avó.

    Sem dúvida que disputar uma guarda envolve o risco de não conquistá-la, seja com a mãe, seja com a avó. Mas as chances da avó somente aumentariam na proporção de anos em que a criança está morando com ela, pois assim ela estaria já ambientada, o uma mudança representaria algo não bom para o menor.

    H

    Hedon Sexta, 18 de abril de 2014, 11h13min

    SkyEverest, falar não basta tem que ter atitude... Ele diz que quer, mas fica pondo um monte de empecilhos, se fosse eu (visto que a avó não tem a guarda legal) pegaria a criança e pronto!

    E

    Evandro Sexta, 18 de abril de 2014, 11h20min

    skyEverest entendi, foi isso que me passaram tbem, mas posso ir lá e buscar ele e trazer para a minha casa..sem trazer complicações para mim..

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 11h47min

    Me ocorreram algumas ideias aqui, e seria bom entender algumas coisas:

    Seu filho morava na mesma cidade que vc e então a mãe dele o levou embora?? Quando ele morava na mesma cidade vc o visitava??? Se visitava era com que frequência???

    E

    Evandro Sexta, 18 de abril de 2014, 12h48min

    skyeverest..eu moro 50 km da cidade onde ele está com a avó..a mãe dele mudou para outro estado, levou ele por um tempo e trouxe de volta..e agora ele está com a avó, mas sempre vou lá ver ele, e vou na escola tbem...

    E

    Evandro Sexta, 18 de abril de 2014, 12h56min

    nunca deixei de fazer meu papel e pai, pago a pensão, visito ele, o problema é a mãe dele..ela tem raiva de mim, pois pedi o DnA do menino, pois teve comentarios que eu não era o pai,
    ela colocou um monte de obstaculo para a realização desse exame. e um irmão dela falou que ela não tinha certeza se eu era o pai..tive que entrar na justiça para a realização do exame, pois particular ela não queria...mas eu nunca deixei de ver o menino por causa disso, tanto é que o resultado deu positivo..ela que afastou ele de mim uns 2 anos..fins de semana vou ver ele, mas no meio da semana se eu ligo não me atendem, e o menino tem facebook, e se eu converso e a mãe que responde..ela chegou a falar q o menino não precisa do meu amor, só do dinheiro da pensão..qdo chego lá para sair com ele e sempre uma desculpa, a avó diz que ele tem alguma festa para ir, que tem treino de futebol...

    E

    Evandro Sexta, 18 de abril de 2014, 12h59min

    o que a mãe interessa é só a pensão, direto ela entra com revisão de alimentos..pois eu não tenho serviço fixo na carteira, pois sou pedreiro..

    E

    Evandro Sexta, 18 de abril de 2014, 13h02min

    o meu relacionamento com o menino é muito bom, e ele quer vir na minha casa..ela tenta colocar o menino contra mim, final do ano o menino me pediu um tablet, falei para ele que eu comprava mas desde que ele viesse em casa..por ele ele viria, mas ela não deichou e comprou um para ele..