boa noite tenho uma duvida; meu irmão fez um plano da tim libert controle pago por mês, ele esqueceu de pagar uma fatura e veio uma carta do serasa informando que o nome dele consta no serasa isso pode acontecer por ele ser menor de idade, ou tem possibilidade do nome do meu pai ir para serasa automaticamente sendo que o meu pai não assinou nenhum contrato e nem forneceu documentos pessoais? grata.....

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 17 de abril de 2014, 21h50min

    O do seu irmão, mesmo sendo menor de idade.

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 1h24min

    Se seu irmão tem CPF, sim, pode ser inscrito como mal pagador. A questão é como ele contratou esse serviço se ele é de menor???

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de abril de 2014, 9h35min

    pelo próprio celular, ele não assinou nada!

    N

    NBM Sexta, 18 de abril de 2014, 11h45min

    menor de 18 só pode contratar desde que representado pelo seu responsável, assim, menor não poderia ter contratado o serviço. Exceto se ele mentiu a idade ou ouros dados.

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 11h51min

    Ele usou o nome e cpf de sue pai??????

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 11h52min

    O que vai pro Serasa não é o nome, é o CPF. Se seu irmão não tem CPF, de quem é o CPF que está lá com o nome dele???????

    R

    Rodrigo Sexta, 18 de abril de 2014, 12h10min

    ... Crianças e adolescentes celebram contratos diariamente !!!

    Mas não podem firmar contratos ou terem seus nomes restritos !!!

    N

    NBM Sexta, 18 de abril de 2014, 12h22min

    Velho ditado..."o direito não socorre aos que dormem", assim, se a empresa não foi diligente ao firmar contrato...ela sofrerá o dano. No caso do menor, ele tbm não poderá alegar a sua menoridade, em causa que ele estava ciente do seu ato.

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 12h32min

    A consulta ao CPF informa a data de nascimento de seu detentor.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de abril de 2014, 20h09min

    Verificando melhor constatei que o nº que se encontra no serasa é do cpf do meu pai, é que o celular esta cadastrado no nome dele mas quem contratou foi meu irmão, alias ele nem sabe que existe este contrato.
    Mas agradeço a todos pela participação.