Olá, recebo pensão alimentícia de meu pai e recentemente ele foi á falência, porém fez um acordo comigo assinando um documento que enquanto estivesse nessa situação iria reduzir o valor pago, ressarcindo-me após a melhora da sua situação financeira, porém o acordo não foi em juízo, e agora nega-se agora a cumprir com ele, o que devo fazer? Desde já agradeço a atenção, Sts.

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 18 de abril de 2014, 11h07min

    Qual é a sua idade?
    Existe algum acordo ou decisão judicial sobre a pensão?

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 24 de abril de 2014, 0h01min

    Se não existe nada homologado na justiça sobre pensão, ele não é obrigado a pagar.

    Caso vc queira, vc terá que pleitiar a pensão e, sendo maior de idade, não será tão simples.

    F

    Fenna Quinta, 24 de abril de 2014, 0h03min

    18 anos pode trabalhar e não necessita pensão. É doente?