Meu filho esta para ser reformado foi julgado definitivamente inválido para todo E qualquer trabalho com alienação mental foi feito a interdição por mim que sou pai dele. Tenho duvidas sobre interdição.

1º Meu filho terá sua remuneração pago na minha conta do banco que sou pai dele, e como será feito isso?

2º Ou será pago a remuneração na conta do banco do meu filho?

Essas são minhas duvidas já agradecendo atenção de todos Muito obrigado.

Respostas

    G

    Gilson Assunção Ajala Quarta, 23 de abril de 2014, 18h02min

    Prezado Jorge Bandeira, geralmente se deposita os proventos na conta do próprio militar reformado, sendo a mesma conta movimentada por sua pessoa, na condição de curador. No próprio setor de inativos e pensionistas haverá orientações quanto aos documentos que deverão ser apresentados por sua pessoa (conta bancária), na condição de curador. Nesta oportunidade também lhe informação sobre os proventos no grau superior imediato (terceiro-sargento), auxílio-invalidez, ajuda de custo, isenção de imposto de renda, etc.

    ?

    Jorgematebel Quarta, 23 de abril de 2014, 20h21min

    Boa noite DR.Gilson obrigado pelas informações
    Mas ainda tenho duvidas em relação ao auxilia-invalidez, e ajuda de custo.
    Que valores porcentuais são esses acima do soldo.

    Desde já agradeço.

    G

    Gilson Assunção Ajala Quarta, 23 de abril de 2014, 21h29min

    Prezado Jorge Bandeira, quando o militar é acometido por alguma doença mental, sua reforma será com proventos no grau imediato superior, por exemplo, se soldado ou cabo, receberá os proventos na graduação de terceiro-sargento. Uma vez que a doença é de natureza grave e que precise de acompanhamento constante, terá direito ao auxílio-invalidez. Ainda, quando da transferência para a inatividade terá direito à ajuda de custo. Poderá se informar sobre tais direito na própria unidade militar, no setor de pessoal ou no setor de inativos e pensionistas.

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Quinta, 24 de abril de 2014, 11h18min

    Concordo com a orientação do nobre causídico.