EM UMA REUNIÃO! O GERENTE DA LOJA EM QUE TRABALHO EM UMA REUNIÃO "PRATICAMENTE" CHAMOU OS COLABORADORES DE LADRÃO DEVIDO AO SUMIÇO DE DOIS PENDRIVES DA LOJA. ELE NÃO USOU ESTA PALAVRA "LADRÃO", MAS DEU A ENTENDER! ME SENTI MUITO CONSTRANGIDO. POSSO PROCESSAR O GERENTE, A EMPRESA, OU OS DOIS?

Respostas

    J

    Jean Marcos Quinta, 24 de abril de 2014, 9h06min

    Tenho a reunião gravada como prova?

    J

    Jean Marcos Quinta, 24 de abril de 2014, 9h06min

    Alguém pode me ajudar?

    H

    Hen_BH Quinta, 24 de abril de 2014, 15h15min

    "...PRATICAMENTE" CHAMOU OS COLABORADORES DE LADRÃO..."

    "...ELE NÃO USOU ESTA PALAVRA "LADRÃO", MAS DEU A ENTENDER!.."

    "Praticamente chamar" e "efetivamente chamar" são coisas totalmente distintas. As pessoas são responsáveis pelo que elas efetivamente dizem, e não pelo que os outros entendem que elas dissarem.

    Se tivesse havido alguma acusação formal, entendo que caberia processo. Mas se você mesmo diz que ele não chamou ninguém de ladrão, nem fez acusação direta, não entendo caber processo criminal por injúria.

    Somente uma análise das imagens pode determinar se caberia processo cível por danos morais.

    S

    SkyEverest Quinta, 24 de abril de 2014, 15h37min

    O fato dele ter mencionado o sumiço e ter deixado transparecer que alguém ali foi responsável por subtraí-los de modo algum infere em dano moral, não é ofensivo. Ele estava no exercício de suas atribuições chamando a atenção de todos para um fato grave e suas prováveis consequências.

    Se ele não chamou a todos ou a vc de ladrão, não pode ele ser responsabilizado pela interpretação pessoal que vc fez, e muito menos pela auto aplicação de uma suposta ofensa.

    J

    Jean Marcos Sexta, 09 de maio de 2014, 17h01min

    Ok, muito obrigado!