Senhores, trabalho com vendas de bugigangas e eletronicos pela internet, eu posto na mesma agência há 5 anos e nunca tive problemas. Até o dia 7 de abril deste ano, postei uma mercadoria via SEDEX com valor declarado de 800 reais e deu-se extravio, onde até hoje aguardo ressarcimento dos correios. Achando que fosse um problema normal de logistica, continuei meu trabalho, até que no dia 5 deste mês de maio postei 5 encomendas via SEDEX, onde 2 perdeu-se no mesmo caminho do primeiro extravio (da agência até a vila maria). Já abri zilhões de protocolos no site do correios, ministério das comunicações e inclusive fui falar direto com a suposta gerente da agencia onde até agora não tive explicações. Sábado agora irei no procon protocolar este caso para ver se ao menos agilizam o meu ressarcimento, cujo o valor total ultrapassa dos R$2500 reais. É cabível processo neste caso, como abertura de B.O. de ocorrência e JEC? Algum advogado de SP/SP gostaria de assumir o meu caso?

Respostas

    P

    PAULO II Quinta, 08 de maio de 2014, 15h03min

    Prezada Julia

    Pra que esperar até sábado, não deixe pra amanhã o que voc pode fazer hoje....

    O tempo passa e você nem percebeu, mas na primeira ocorrência já deveria ter ido ao PROCON, com certeza as outras não ocorreriam.

    Pra seu conhecimento, as mercadorias despachadas pelos correios, principalmente aquelas que são declaradas passam por um RX, o mesmo dos aeroportos, enfim, tratando-se de um funcionário mau intencionado, você virou alvo certo.

    Enfim, de imediato aciono o PROCON, não resolvendo, dirija-se ao JEC, pelo valor você não precisa de advogado.

    boa sorte
    abraços

    P

    Paulo Damm Quinta, 08 de maio de 2014, 16h10min

    Atenção. Correios é empresa pública, portanto, o JEC deve ser o federal.

    P

    PAULO II Quinta, 08 de maio de 2014, 16h22min

    Obrigado pela advertência.

    abraços

    P

    Paulo Damm Quinta, 08 de maio de 2014, 16h44min

    Prezado colega. longe de mim lhe advertir. Só postei para complementar a sua informação. Diga-se irretocável.

    ABS.

    J

    Julia Doravante Sexta, 09 de maio de 2014, 1h53min

    Obrigada a todos, é que meio de semana não tenho tempo para ir ao Procon, mas já está marcado para sábado no primeiro horário!

    P

    PAULO II Sexta, 09 de maio de 2014, 14h15min

    Prezado Xará

    Pelo contrário, fiquei feliz pela sua complementação, esqueci totalmente deste detalhe tão importante.

    abraços

    J

    Julia Doravante Segunda, 12 de maio de 2014, 21h36min

    Gente, só atualizando, MAIS UM EXTRAVIO! (FURTO, CONSIDERO EU), total 4 já! Fui no procon sabado passado pra registrar a queixa. Será que cabe entrar com uma ação no JEC federal?
    São celulares, apesar de "paralelos" , são de primeira linha, todos com valor de seguro declarado.

    P

    PAULO II Sexta, 16 de maio de 2014, 11h54min

    Prezada Julia

    Realmente você virou alvo nesta agência.
    Primeiro mude de agência para despacho.
    Segundo, aguarde audiência do PROCON, junte as demais e JEC.
    Obs: seus produtos são procedentes ??? Para não incorrer numa inversão.

    boa sorte
    abraços

    J

    Julia Doravante Sexta, 23 de maio de 2014, 16h04min

    Paulo, são eletrônicos em geral, ainda não tenho cnpj e estou pra tirar meu MEI , que tipo de inversão poderia ocorrer neste caso sendo que declaro seguro comprovado em emissão de comprovante da agencia? O foco não seria eles entregarem a mercadoria ao destinatário e não a procedencia dela?

    P

    PAULO II Sexta, 23 de maio de 2014, 17h24min

    Inversão seria mercadorias ilegais, (contrabando, Paraguai), poderá entrar no descaminho.
    As vezes quando exigimos muitos nossos direitos, resta a parte contrária contradizer, o advogado da parte usa de todas formas para desqualificar sua ação. Exemplo; apresentar as notas fiscais das mercadorias que enviou, etc, etc,
    Caso você as tenha, não desista, correios, bancos, não merecem consideração, somente as nossas condolências, ou seja, matar no ninho.

    boa sorte na sua lide.
    abraços

    O

    ocarinha Quinta, 01 de janeiro de 2015, 21h12min

    Eu estou passado por um caso semelhante. Eu mandei uma encomenda dia 08/12. Dia 23 ela ainda se encontrava sob a tutela dos correios. Ontem, dia 31/01, eu liguei lá no SAC para saber sobre a demora na entrega e me informaram que ela foi extraviada. Essa encomenda representa muito mais que uns simples 2 mil reais em valor material, ela representa uma parte de mim. São livros, folhas de estudo, fotos da minha formatura, apostilas do meu curso do ITA/IME. Não declarei valor. Algum funcionário deve ter observado os estampados na caixa e pensado que era algo muito valioso. E ainda vemos que os correios não admite declarar valor em mais de mil reais. Na ligação o atendente me propôs um prazo de 5 dias úteis para procurarem minha encomenda, porém acabo de receber um e-mail deles me incitando a pedir o reembolso dentro de 2 dias úteis, come se nada de grave tivesse acontecido.

    Julia, e como anda seu caso? Qual foi a atitude dos correios diante de tudo isso? Você processou eles?

    Roberto Figueiredo Lima

    Roberto Figueiredo Lima Sexta, 17 de abril de 2015, 9h13min

    nos ultimos 500 dias 99 porcentos de minhas mercadorias compradas da china foram extraviadas no
    CDI de Curitiba, perdi mais de 8000 reais e falar com o chines que isto acontece aqui no brasil eles nao acreditam porque la a lei e rigida e um casos deste da no minimo prisao perpetua ou a morte, comecei a importador dos estados unidos porque sabia que chegaria nao no covil dos ladroes mas no Rio, ai eu voltei a receber, no comeco de 2015 nao sei porque, apesar das altas taxas, estao entregando as mercadorias em 1 semana da data que chegam no brasil. so que estao chegando em SP, vejam meu protesto em
    https://www.youtube.com/watch?v=iUFzl3raAUE

    Gilson de Castro

    Gilson de Castro Quinta, 14 de maio de 2015, 3h49min

    Estou tendo casos de encomendas internacionais que nunca chegam. Os correios respondem que perdeu-se, Mas eu dou um nome bem mais apropriado para isto: ROUBO mesmo igual a qualquer praticado por politico ou ladrão.

    F

    Frederico Domingues Quinta, 28 de maio de 2015, 9h00min

    Também aguardo, desde 13/02, uma encomenda de Cingapura, que conforme o rastreamento, está parada em Curitiba. Acho que temos lá uma quadrilha de extravio de mercadorias, uma forma fácil de furtar e difícil de ser pega. Tento falar com a Ouvidoria, tanto por telefone (espera longa e a ligação cai) ou por internet, que dizem que minha reclamação ou código não existem. É muito angustiante saber que neste país não há para quem reclamar, praticamente em nada. Somos explorados o dia todo e não há quem nos defenda.

    Sandro Brandião

    Sandro Brandião Terça, 30 de junho de 2015, 14h09min

    O que eu acho interessante é que a maioria das encomendas que extraviam, são de valor considerável, mande uma cueca velha pra ver se some, duvido, comigo foram varias encomendas extraviadas, todas de valor considerável, um absurdo os serviços de correios do Brasil, no exterior, os nossos correios já estão com má fama !

    Alexandre Rodrigues Abrantes

    Alexandre Rodrigues Abrantes Quinta, 08 de dezembro de 2016, 8h09min

    Eu já desisti de fazer compras pela internet quando quem faz a entrega é o correios. Sofri muitas vezes com o descaso das autoridades, já foram muitos B.O's... Hoje até faço algumas compras quando a empresa de transporte não é esta mal famada Correios. O fato é que eles lá nos bastidores estão utilizando a tecnologia do raio x para furtar mercadorias. Eu pergunto se não há linha de investigação para coibir estes crimes? Porque são muitos pelo país afora reclamando sobre este delito. A polícia Federal não investiva isso? A empresa não é estatal? Capital misto? Sei lá... Quem depende de entrega das mercadorias vendidas via Correios deve sofrer demais com a desconfiança dos clientes. Eita Brasil!!! Cada dia mais uma coisa pra ferrar com o povo, o consumidor, o cliente, o paciente, o trabalhador...