J

    Julianna Caroline Segunda, 26 de maio de 2014, 17h58min

    O viúvo terá sua meação respeitada e ainda concorrerá com os filhos do morto nos demais 50%.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de junho de 2014, 15h38min

    Juliana, então se os dois compraram juntos, a divisão é exatamente igual a se um ou outro tivesse comprado? Ou seja, o companheiro sobrevivente tem sua metade e mais a metade do que cada filho receber.

    Grata,

    Vênus

    J

    Julianna Caroline Terça, 03 de junho de 2014, 17h11min

    Sim.
    Não importa se o falecido ou se o viúvo comprou o bem ou se está em nome de um ou de outro.
    Importa é que foi comprado durante a uniao estável.
    Metade já é propriedade do viúvo.
    A outra metade é herança que o falecido deixou, e como na união estável o companheiro herda nos bens comuns....o viúvo tem a parte dele na metade do falecido.

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de junho de 2014, 17h26min

    Entendi. Muito obrigada Juliana

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de dezembro de 2014, 13h10min

    Essa parte é a metade, ou metade do que cada herdeiro receber?

    T

    Tiago Modolo Bastos Quarta, 03 de dezembro de 2014, 15h37min

    Exemplo - partilha: 100%

    COMPANHEIRA SUPÉRSTITE: 50,00% (MEAÇÃO) E + 10,00% (HERANÇA)
    HERDEIROS: 20,00% P/ UM HERDEIRO E 20,00% PARA OUTRO HERDEIRO.

    Art. 1790, inciso II, do CC de 2002 - esta regra/hipótese se aplica para a sucessão aberta após a vigência do atual CC.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de dezembro de 2014, 17h44min

    Mesmo se o herdeiro sobrevivente tiver dado a metade do dinheiro para compra e já ser dono da metade por ter a escritura no nome dos dois

    T

    Tiago Modolo Bastos Sexta, 19 de dezembro de 2014, 16h08min

    herdeiro sobrevivente???? não entendi.

    ?

    Desconhecido Sábado, 03 de janeiro de 2015, 9h31min

    Companheiro sobrevivente, melhor dizendo