Bom dia! Sou Militar da Ativa da Marinha e em 2011, fui diagnosticado com neoplasia maligna na bexiga. Realizei círurgia e foi diagnosticado que era de "bom prognóstico". Existe uma portaria do MD que determina que o direito a reforma, seja em caso de mal prognóstico, ou que haja recídiva ou metástase. Tudo ia bem, até que este ano entrei no processo seletivo para ser comissionado por um ano na Antártica. Mesmo tendo recebido "apto " para o serviço ativo e sem restrições em controle trienal e obrigatório, realizado em 04/01/2014. Agora em 06/06/2014 fui considerado 'incapaz" para missão e para minha surpresa, entre as alegações de "obsidade" (os parámetros não estão corretos, pois a minha altura no cálculo do IMC não esta certo), Amebiáse crônica (porém ao verificar os exames foi constatado não ser um protozoário patológico ou seja "não oferece riso ao seu hospedeiro) e o que mais me chamou a atenção e é o motivo desta; Foi alegado e consta no meu prontuário a incapacidade para esta missão por ser portador de Neoplasia Maligna. Consta nas normas do processo de inspeção para servir em local de falta de recursos médicos, que o militar não pode possuir "doenças com capacidade evolutiva". Porém o período de isolamento é de um ano, os meus exames de controle estão sendo realizados tbm de ano em ano, por determinação da marinha. O médico perito disse que que eu não poderia ir e que só após os 5 anos determinados pela portaria, pois ai eu seria considerado curado. Pergunto; Se existe esta restrição que cerceou o meu direito, porque a Marinha vinha me dando apto sem resstrição para o serviço ativo? O regulamento determina que se ficar 03 anos com "restrição" médica o militar é reformado. A marinha nunca me colocou nesta situação pela neoplasia. Estou indo para reserva em 2015. Já que existe uma restrição e fui impedido de participar da missão por este diagnóstico. Não tenho direito a reforma em posto superior de 2 tenente, como determina o Estatuto dos Militares. Ao não ter