Meu pai morreu em 1988 e no formal de partilha consta (entre outros bens) um terreno, que foi herdado por mim e meu irmão (50%) e (50%) pela segunda mulher dele (minha madrasta). Depois da morte do meu pai, minha madrasta viveu com outro homem, com quem teve duas filhas. Após a morte de minha madrasta, as duas filhas dela, CREIO EU, adquiriram o direito aos 50% do terreno que eram da mãe delas. Agora quero comprar a parte do meu irmão e a parte das filhas da falecida e registrar o terreno em meu nome. O que é preciso para isso? Qual o primeiro passo, no caso de as meninas (talvez apenas uma tenha mais de 18 anos) concordarem em vender? Agradeço desde já a resposta,

Respostas

8

  • 0
    ?

    Bonsucesso Segunda, 23 de junho de 2014, 10h20min

    Aguardando resposta. Agradeço.

  • 0
    1

    1-sky-drive Suspenso Quinta, 26 de junho de 2014, 12h21min

    Abrir o inventário da madrasta e requerer a extinção do condomínio, os herdeiros não tem de concordar em vender, o bem tem de ser dividido entre os herdeiros e ninguém pode ser obrigado a usar o bem se não quiser, ao invés de vendê-lo.

  • 0
    ?

    Bonsucesso Quinta, 24 de julho de 2014, 8h36min

    Ainda não sei o que fazer primeiro. Creio que deva pedir no cartório uma cópia do formal de partilha - ou o original?- e registrar este FORMAL DE PARTILHA para começar a pensar no registro do terreno. É isso? Alguém sabe o link para o site do cartório online que possa me mandar o formal de Partilha registrado? Se tiver que ir pessoalmente não há problema.
    Agradeço a quem possa me esclarecer o assunto.

  • 0
    ?

    Bonsucesso Segunda, 28 de julho de 2014, 9h23min

    O que é "extinção do condomínio"?

  • 0
    ?

    Bonsucesso Segunda, 11 de agosto de 2014, 9h04min

    Alguém sabe responder "em letra de forma"?

  • 0
    I

    IDF Segunda, 11 de agosto de 2014, 16h58min

    Significa, no caso, que o imóvel não ficará pertencendo mais a você e seu irmão em comunhão com suas duas irmãs unilaterais.

  • 0
    ?

    Bonsucesso Segunda, 18 de agosto de 2014, 23h16min

    OK. Contratei um advogado para tomar as providências. Muito agradecida pela boa vontade.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.