Boa noite! Comprei um produto em 05/02/14 e foi prometido a entrega até 15/02/14. Para fazer a compra foi preciso efetuar o pagamento. Parcelei o valor de R$1.000,00 em 10 vezes. Como não cumpriram o prazo de entrega no dia 20/02/14 fiz a desistência da compra. Como estava próximo de fechar minha fatura o valor foi cobrado no início de março. No início de abril houve novamente a cobrança 02/10 mas foi feito o ressarcimento, achei que havia terminado a novela. Para minha surpresa a cobrança continua até agora sendo que paguei a parcela 05/10. Terei uma audiência no Juizado de pequenas causas e gostaria de saber os meus direitos e qual seria o valor de uma indenização por danos morais. Tentarei um acordo na audiência cedendo um pouco e querendo que o causador do dano também tenha a mesma postura. Agradeço a atenção de todos.

Respostas

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Terça, 15 de julho de 2014, 9h07min

    O valor da indenização, se o juiz entender que voce tem direito, é ele quem definirá

    ?

    Paulo Santiago Terça, 15 de julho de 2014, 9h39min

    Bom dia Paulo dos Reis.
    Sei que o juiz que vai determinar o valor se caso tenha direito mas gostaria de saber baseado em outros casos de qual percentual mais ou menos é estipulado para eu poder negociar se for o caso.
    Fico muito agradecido pela sua atenção.
    Que o criador proteja o senhor e sua família.
    Um abraço.

    N

    nevS Terça, 15 de julho de 2014, 9h53min

    Geralmente é melhor não negociar. Deixa que o juiz decide.

    ?

    Paulo Santiago Sexta, 12 de setembro de 2014, 9h13min

    Bom dia!
    Vou compartilhar a solução do meu caso para que outros possam fazer a coisa certa.
    Procurei o JEC da minha cidade para pedir orientações sobre como proceder.
    Fui orientado a colocar a loja e a bandeira do cartão no processo.
    A juíza julgou que não estava certo pois quem me cobrou foi a instituição financeira.
    Infelizmente fui mal orientado e perdi a causa por incompetência de quem me orientou no próprio JEC.
    A instituição financeira cobrou e não repassou para a loja pois a mesma fez correto o cancelamento, só que eu paguei e estou sem meu dinheiro.
    Então fica a dica: Quando tiverem problemas semelhantes coloquem no processo a instituição financeira.
    Um abraço.

    V

    Vladimir DOMINGUES Sexta, 12 de setembro de 2014, 9h28min

    como esta o andamento do processo 0006048´17.2010.8.26.0004 com a telefonica desde ja agradeço.

    V

    Vladimir DOMINGUES Sexta, 12 de setembro de 2014, 9h31min

    como esta o andamento do Processo meu com a TELEFONICA numero do Processo 00060-17.2010.8.26.0004

    C

    Clayton Santos Sexta, 12 de setembro de 2014, 15h43min

    Paulo Santiago, de forma nenhuma você foi orientado errado, a financeira é meio de pagamento do produto que você adquiriu e não levou. Logo cabe ação contra os dois, ou mesmo só em face da loja. O que você deveria ter feito era recorrer da decisão do juízo nos 15 dias posteriores da publicação da sentença. A juíza julgou mal.

    ?

    Paulo Santiago Sexta, 12 de setembro de 2014, 21h59min

    Boa noite seu Clayton Santos.
    Primeiro gostaria de agradecer sua resposta. Tenho prazo até dia 22/09/14 para recorrer. Fui informado que para recorrer vou precisar um advogado. tenho medo de recorrer e ainda ter que pagar o advogado e não levar nada pois falam em jurisprudência para inocentar a operadora.
    Só posso afirmar que alguém esta com meu dinheiro.

    P

    Pittersonn Monteiro Sábado, 13 de setembro de 2014, 5h48min

    Paulo, procure um advogado em sua região. Com o processo e os dados em mãos ele vai poder analisar pessoalmente o caso, a decisão proferida e, com certeza, vai te dizer quais são as reais chances.

    C

    charlie brown... Sábado, 13 de setembro de 2014, 6h45min

    Prazo de recurso inominado é de 10 dias,.

    P

    Pittersonn Monteiro Domingo, 14 de setembro de 2014, 14h49min

    Lembrando que, se a juíza julgou seu pedido improcedente por ilegitimidade passiva, pois ela entende que o responsável é o banco, nada te impede de entrar com uma nova ação igual a essa, mas substituindo o pólo passivo pelo banco que ela entendeu o verdadeiro responsável.