BOA NOITE. COMPREI UMA COZINHA NO MAGAZINE LUIZA NA INAUGURAÇÃO DE UM SHOPPING AQUI EM RECIFE, NO DIA QUE FUI COMPRAR ESTAVAM TODAS AS LOJAS EM LIQUIDAÇÃO, NA CASAS BAHIA EXIISTIA UMA COZINHA COMPLETA COM A DIFERENÇA DE 70,00 REAIS SENDO QUE LA ELES ME DISSERAM QUE SÓ ENTREGARIAM COM 30 DIAS DEVIDO NAO TER DEPOSITO EM MINHA CIDADE, ENTÃO ME ENCAMINHEI PRA O MAGAZINE LUIZA QUE TINHA UMA COZINHA INFERIOR MAS ME ENTREGARIA COM 5 DIAS UTEIS, DEVIDO MINHA URGENCIA EM COMPRAR, OPITEI PELA DO MAGAZINE LUIZA, E NO ATO DA COMPRA PAGUEI A MONTAGEM E A ENTREGA! DEPOIS DE QUASE 90 DIAS E MUITAS IDAS E VINDAS NO MAGAZINE LUIZA ENFIM CHEGOU A COZINHA, MARQUEI MAS DE 10X COM O MONTADOR AO QUAL PAGUEI NA LOJA E ELE NUNCA VEIO, SEMPRE FURAVA O COMPROMISSO, ATÉ QUE UM BELO DIA AO LIGAR ELE ME DIZ QUE NÃO PRESTAM MAS SERVIÇOS AO MAGAZINE LUIZA, FUI ALGUMAS VEZES NA LOJA PRA MANDAREM UM MONTADOR MAS SEM EXITO. ATÉ QUE ENTÃO ENTREI EM CONTATO COM O SAC QUE ME INFORMOU QUE MANDARIAM O MONTADOR, AO CHEGAR O MESMO ABRIU A CAIXA E CONSTATOU QUE DEVIDO O TEMPO A MERCADORIA ESTAVA DANIFICADA E QUE NAO TERIA COMO MONTAR! ENTREI EM CONTATO COM O MAGAZINE QUE ME DISSE QUE NAO TINHA MAS A COZINHA EM SEU ESTOQUE, AI ENTÃO ME OFERECERAM ALGUMAS QUE NAO GOSTEI E NAO ACEITEI, PEDI ENTÃO UMA COZINHA COMPLETA EXPLICANDO QUE DEIXEI DE COMPRAR UMA NA MESMA EPOCA NO MESMO SHOPPING POR PRAZO QUE ELES NAO CUMPRIRAM, ISSO FOI NEGADO E ME DISSERAM QUE FOSSE A LOJA PARA NEGOCIAR COM O GERENTE, FUI NO SHOPING QUE É QUASE 20 KILOMETROS DA MINHA CASA, E AO CHEGAR LA O GERENTE DISSE QUE NAO TINHA A COZINHA MAS E QUE 1° TINHAM QUE RECOLHER, VOLTEI PRA CASA, RECOLHERAM APÓS UNS DIAS E DEPOIS VOLTEI LA! AO CHEGAR LA NAO TINHA COZINHA COM O VALOR QUE EU HAVIA PAGO, E O GERENTE ME OFERECEU O DESCONTO EM UMA, QUE EU NAO ME AGRADEI, E DISSE QUE EU SÓ PAGARIA O FRETE E A MONTAGEM. NÃO ACEITEI E ELE ME DEU UM DOCUMENTO COM O CREDITO, ENTÃO ESCOLHI UNS PRODUTOS NA LOJA COMO TROCA, SENDO QUE NAO CHEGOU AO VALOR, E QUANDO COLOQUEI OUTRO PRODUTO O VALOR PASSOU UM POUCO, AI EU FUI LA FALAR COM ELE ELE FALOU QUE EU TINHA QUE DAR A DIFERENÇA, ENTÃO FALEI A ELE QUE EU COMPREI A VISTA E QUE ERA PRA ME DAREM DESCONTO COMO A VISTA POIS SE EU CHEGASSE COM O DINHEIRO NA HORA TERIA DESCONTOS, ELE INFELIZMENTE DISSE QUE NAO PODIA FAZER NADA E QUE EU PROCURASSE OS MEUS DIREITOS!! ENTÃO NOVAMENTE LIGUEI PRA O SAC INFORMANDO QUE ERA A 5° VEZ QUE EU IA AO SHOPPING E SEMPRE GASTAVA MAS 80,00 DE TX PRA IR E VIM, E QUE ISSO DAVA QUASE O VALOR QUE EU AVIA PAGO E QUE EU TINHA TODOS OS RECEBOS DO TX E COM AS DATAS DECORRENTES, E QUE AGORA EU QUERIA A DEVLUÇÃO DO DINHEIRO COM JUROS O MORA, JÁ QUE ELES NAO TINHA MAS O PRODUTO E DE ACORDO COM O ARTIGO 18 DO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR É DIREITO! AI ELES FICARAM DE ME DA UMA RESPOSTA ATÉ HJ. MAS O DIA SE FOI E NADA! E AGORA NO FIM DA NOITE O GERENTE ME LIGA ME OFERECENDO A COZINHA QUE EU NAO GOSTEI MAS QUE ELE TENTOU EMPURRAR PRA MIM SEM PRECISAR PAGAR O FRETE E A MONTAGEM. OQ DEVO FAZER???

Respostas

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Quarta, 16 de julho de 2014, 20h39min

    A senhora deveria ter consultado este fórum antes de fazer essas trocas todas. A senhora não era obrigada a aceitar a devolução da quantia paga pela cozinha através de "créditos" para compra de outros produtos na loja, isso estava errado.

    Agora, depois dessa confusão toda, fica até difícil orientá-la sobre o que fazer para resolver a confusão.

    Talvez ir ao PROCON e ver o que eles podem fazer, sei lá...

    Espero que outros colegas consigam vislumbrar alguma solução melhor para o seu caso.

    ?

    Jhemylli Hycheli Quinta, 17 de julho de 2014, 1h55min

    Então eu nao aceitei a troca, sendo que eles me disseram que tinham que recolher o produto que estava avariado pra poder tentar resolver!
    Em nenhum momento nas minhas conversas com eles por sac eu disse que iria trocar na loja, sendo que na hora que eu fui a loja quando o gerente entrou em contato comigo fui a loja pra ver oq eles irião me propor, e por não aceitar nao quiz nada!!!
    Queria uma ajuda pra saber o que eu devo fazer realmente!
    Fico grata pela sua atenção comigo!!!

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Quinta, 17 de julho de 2014, 8h13min

    Ótimo, ainda bem que a senhora não aceitou.

    Eu acho que vale a pena procurar um advogado ou a defensoria pública, levando toda a papelada, incluindo essas despesas todas que a senhora teve pra lá e pra cá tentando resolver esse caso, para ingressar com uma ação contra a loja, objetivando a restituição do valor pago ou, se a senhora preferir, a substituição da cozinha por outra, além da indenização pelos prejuízos que teve até agora.

    Depois de tanto aborrecimento, faça valer os seus direitos, garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.