de quem é a responsabilidade? da loja ou do fabricante?
Comprei uma tv LG nas Lojas Americanas e com 15 dias ela apresentou defeito. Quem deve me ressarcir? a loja ou o fabricante?
Comprei uma tv LG nas Lojas Americanas e com 15 dias ela apresentou defeito. Quem deve me ressarcir? a loja ou o fabricante?
A responsabilidade é tanto de um quanto do outro, já que o CDC estabelece esse tipo de responsabilidade como sendo solidária.
Em se tratando de vício do produto, como parece ser o seu caso, você não pode pedir o ressarcimento assim direito. Primeiro tem que levar o produto na loja, ou entrar em contato com o SAC do fabricante, exigindo o conserto do aparelho.
A loja/fabricante terá o prazo de 30 dias para consertar o aparelho.
Se nos 30 dias o problema não for resolvido, aí sim você tem direito de exigir o seguinte, à sua livre escolha:
a) a substituição do aparelho por outro, em perfeitas condições;
b) a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
c) o abatimento proporcional no preço.
Esses são os passos a serem seguidos para a solução do seu problema.