Olá. Minha mãe está terminando de construir uma casa que ela já pegou com paredes, teto, telhas. Ela tirou a sujeira do local, colocou portas, vai colocar cerca elétrica etc. O objetivo dela é comprar essa casa e morar nela. Foi uma amiga dela (que era a pessoa que tomava conta da casa para o dono para que a casa não fosse invadida etc) que ofereceu essa casa. Disse que o dono mora em outro estado (acho que é Minas Gerais. A casa fica em São Paulo) e que estava vendendo a casa. Acabei de conversar com a minha mãe novamente (fui contra isso, desde o começo) e perguntei se ela já havia conversado com o dono dessa casa e a resposta foi negativa. Pra mim, isso é um absurdo. Você tem que pesquisar para obter o melhor valor, tem que saber o valor total, o valor das parcelas, o tanto de anos que vai pagar. Fazer contrato de parcelamento de uma casa com uma pessoa física? Que garantia tem isso? Mas minha mãe não me ouve. Diz que foi da vontade de Deus, que a pessoa que indicou ela é amiga há 10 anos... Eu só queria uma opinião geral sobre isso. O que fazer para não cair numa cilada? Todo mês, minha mãe gasta com essa casa e guarda as notas fiscais, pelo menos isso! Essa casa, mais pela localização, deve custar uns R$ 250.000,00.

Respostas

    N

    nevS Quinta, 17 de julho de 2014, 19h31min

    Só tem direito de devolução dos benfeitorias necessárias. Coisa tipo portão elétrico não será devolvido. Se o terreno tem menos de 250 metros quadrados e ela tem a posse por mais de 5 anos, consegue a propriedade por usucapião.

    ?

    Luciano Martins Terça, 29 de julho de 2014, 19h00min

    Ok. Obrigado por responder.

    J

    JDIEGO Sexta, 01 de agosto de 2014, 10h20min

    Sinceramente ela esta adquirindo para sí um grande problema, e melhor ela procurar um advogado e formalizar um processo dentro das normalidades estabelecidas pelo código civil e outros. existem garantias sim, junto a pessoas físicas, Más já adiantando as palavras do meu nobre filosofo Sócrates "Aquele que faz o Bem para seu próximo, causa o Mal para sí próprio, poderia fazer e viver Bem melhor, se o fizesse para sí mesmo!!