No último domingo fiz uma viagem de SP a Campinas, ida e volta, 4 pedágios. Acontece que tinha tido o veículo furtado e cancelei o sem parar. Depois o veículo foi recuperado, e também o sem parar, que esqueci e passei pelo pedágio 4 vezes no domingo (Rod. Bandeirantes). até vi que apitou mas a cancela abriu e nem lembrei que era por conta do tag que estava cancelado e fui embora na minha viagem. Hoje lembrei e liguei pra Autoban que me disse que receberei 4 multas por evasão (5 pontos cada). Num total de vinte pontos. Estou desesperado! O que eu faço?

Respostas

6

  • 0
    .

    ..ISS.... Terça, 22 de julho de 2014, 16h43min

    só um milagre fará cancelar os autos de infração.

  • 0
    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 22 de julho de 2014, 21h04min

    Cajui!

    Situação interessante.

    Inicialmente, verifique se o valor da tarifa foi descontado do seu saldo (ou debitado do cartão).

    Num segundo momento, se o tag estava cancelado, por que a cancela abriu? Pensando dessa maneira, vc não se evadiu do pedágio pois se a cancela não tivesse aberto no momento em que passava, nada disso tinha acontecido.

    O que acha?

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]


    .

  • 0
    .

    ..ISS.... Quarta, 23 de julho de 2014, 7h19min

    Um veic à frente pode fez com que a cancela abrisse como ele vinha logo atrás ela permaneceu aberta pelo tempo suficiente para ele passar.

  • 0
    R

    Rodrigo Quarta, 23 de julho de 2014, 8h48min

    Concessionária não tem o poder de emitir multas.
    Então, de que forma ela vai lavrar essas infrações ??? Tinha um agente de trânsito no local ?? Ou um radar a Polícia Rodoviária ???

    Sorte.

  • 0
    .

    ..ISS.... Quarta, 23 de julho de 2014, 10h31min

    ela não lavra as multas, más manda as imagens para o detran.

  • 0
    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 24 de julho de 2014, 20h08min

    ISS!

    Boa observação: se o veículo da frente abriu a cancela e essa não baixou a tempo, o veículo do consulente passou normalmente. É por isso que ele verificou o acionamento da sirene.

    Na verdade a concessionária não autua. As imagens das infrações são encaminhadas para a Polícia Rodoviária que tem a competência para autuar nas rodovias estaduais (SP).

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]


    .

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.