No último domingo fiz uma viagem de SP a Campinas, ida e volta, 4 pedágios. Acontece que tinha tido o veículo furtado e cancelei o sem parar. Depois o veículo foi recuperado, e também o sem parar, que esqueci e passei pelo pedágio 4 vezes no domingo (Rod. Bandeirantes). até vi que apitou mas a cancela abriu e nem lembrei que era por conta do tag que estava cancelado e fui embora na minha viagem. Hoje lembrei e liguei pra Autoban que me disse que receberei 4 multas por evasão (5 pontos cada). Num total de vinte pontos. Estou desesperado! O que eu faço?

Respostas

    .

    ..ISS.... Terça, 22 de julho de 2014, 16h43min

    só um milagre fará cancelar os autos de infração.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 22 de julho de 2014, 21h04min

    Cajui!

    Situação interessante.

    Inicialmente, verifique se o valor da tarifa foi descontado do seu saldo (ou debitado do cartão).

    Num segundo momento, se o tag estava cancelado, por que a cancela abriu? Pensando dessa maneira, vc não se evadiu do pedágio pois se a cancela não tivesse aberto no momento em que passava, nada disso tinha acontecido.

    O que acha?

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ..ISS.... Quarta, 23 de julho de 2014, 7h19min

    Um veic à frente pode fez com que a cancela abrisse como ele vinha logo atrás ela permaneceu aberta pelo tempo suficiente para ele passar.

    R

    Rodrigo Quarta, 23 de julho de 2014, 8h48min

    Concessionária não tem o poder de emitir multas.
    Então, de que forma ela vai lavrar essas infrações ??? Tinha um agente de trânsito no local ?? Ou um radar a Polícia Rodoviária ???

    Sorte.

    .

    ..ISS.... Quarta, 23 de julho de 2014, 10h31min

    ela não lavra as multas, más manda as imagens para o detran.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 24 de julho de 2014, 20h08min

    ISS!

    Boa observação: se o veículo da frente abriu a cancela e essa não baixou a tempo, o veículo do consulente passou normalmente. É por isso que ele verificou o acionamento da sirene.

    Na verdade a concessionária não autua. As imagens das infrações são encaminhadas para a Polícia Rodoviária que tem a competência para autuar nas rodovias estaduais (SP).

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .