Bom dia! Me chamo Sabrina e trabalho numa empresa chamada Rolsystem. Meu pai era funcionário dessa empresa como motorista porém veio a falecer há 16 dias, um aneurisma que rompeu e causou um AVC, durante uma viagem a trabalho, em MG. A empresa que trabalhamos arcou com todos os custos funerários para trazê-lo para cidade onde moramos, hotel para família que não tinha como ficar, alimentação, etc. Faltalmente 2 dias antes do acontecido com meu pai, dia 25/06 a empresa solicitou cancelar o seguro de vida para fazer outro, nós tínhamos seguro de vida há 2 anos, porém tivemos problemas com o Banco e a empresa resolveu cancelar e fazer outro, em outro banco, porém não deu tempo porque meu pai passou mal dia 27/06 e veio a falecer dia 07/07, minha chefe tentou reverter o cancelamento e não foi possível. Minha dúvida é, minha mãe está querendo processar a empresa, pois perderam o seguro de vida no período que meu pai ficou doente e morreu, eu não concordo, porque sou funcionária da empresa e minha chefe faz e fazia de tudo pra mim e pra minha família, mas legalmente, a empresa é obrigada a pagar alguma indenização pelo fato do meu pai ter morrido em horario de trabalho, não foi acidente de trabalho, ele passou mal no hotel e foi em coma para o hospital. É viavel processar a empresa por causa do seguro de vida, visto que um beneficio dado não pode ser tirado? Estou numa situação muito dificil, um lado por ser funcionaria da empresa e por outro por ser a familia do falecido. Poderiam me orientar quanto aos direitos? A rescisão conseguimos receber. Obrigada

Respostas

    B

    Blueskay Suspenso Quarta, 23 de julho de 2014, 10h04min

    Não. A morte foi por causas naturais, embora em hora de serviço. O empregador não tem responsabilidade pelas condições de saúde do trabalhador mantida por ele mesmo.

    Se o seguro não for exigência do Sindicato, sua mãe não vai conseguir nada na justiça, só vai gastar dinheiro com advogado.

    S

    Sabrina Rodrigues Carvalho Quarta, 23 de julho de 2014, 10h18min

    Obrigada pela orientação!