Fui em uma dessas loja de revenda de carro usados, comprei um e no negocio deixei o meu, um gol de 2001, não demorou já passaram o carro pra frente, o comprador do gol fez uma viagem quase 500 km e o carro ferveu na volta. disseram que foi o Termostato o concerto de todas as peças afetadas ficou quase 1.000,00 fora o guincho. Ligaram para mim negociando esse valor. Quando vendi disse que o carro estava parado a uns 6 meses. A pessoa viaja sem fazer vistoria e eu tenho que pagar? Está correto isso?

Respostas

2

  • 0
    H

    Hen_BH Quinta, 24 de julho de 2014, 18h19min

    Você não tem de pagar absolutamente NADA.

    Pelo que você narrou, o Gol foi repassado à loja de carros como parte do pagamento pelo veículo novo que você adquiriu. Desse modo, ele (o Gol) foi vendido por meio de um contrato entre a loja e o comprador, o que faz incidir aí as regras do Código do Consumidor.

    A responsabilidade perante o comprador do Gol é da loja, uma vez que ela é fornecedora de produto, e o comprador é consumidor.

    Um estabelecimento comercial cuja atividade é comprar e vender veículos usados tem (ou deve ter) pessoal capacitado a verificar e reparar problemas que o veículo possa a vir apresentar. Além disso, eles já recebem o carro em pagamento com um valor menor do que o de mercado, justamente para ter lucro em cima da venda.

    Desse modo, a responsabilidade perante o compardor é da loja, e não sua.

  • 0
    N

    nevS Quinta, 24 de julho de 2014, 19h51min

    Hahahhahahah...


    Esse é boa. É o famoso jeitinho brasileiro "se colar colou".

    Como Ben já explicou, não deve nada. Eles deveriam ter feito revisão antes de comprar.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.