Fui em uma dessas loja de revenda de carro usados, comprei um e no negocio deixei o meu, um gol de 2001, não demorou já passaram o carro pra frente, o comprador do gol fez uma viagem quase 500 km e o carro ferveu na volta. disseram que foi o Termostato o concerto de todas as peças afetadas ficou quase 1.000,00 fora o guincho. Ligaram para mim negociando esse valor. Quando vendi disse que o carro estava parado a uns 6 meses. A pessoa viaja sem fazer vistoria e eu tenho que pagar? Está correto isso?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 24 de julho de 2014, 18h19min

    Você não tem de pagar absolutamente NADA.

    Pelo que você narrou, o Gol foi repassado à loja de carros como parte do pagamento pelo veículo novo que você adquiriu. Desse modo, ele (o Gol) foi vendido por meio de um contrato entre a loja e o comprador, o que faz incidir aí as regras do Código do Consumidor.

    A responsabilidade perante o comprador do Gol é da loja, uma vez que ela é fornecedora de produto, e o comprador é consumidor.

    Um estabelecimento comercial cuja atividade é comprar e vender veículos usados tem (ou deve ter) pessoal capacitado a verificar e reparar problemas que o veículo possa a vir apresentar. Além disso, eles já recebem o carro em pagamento com um valor menor do que o de mercado, justamente para ter lucro em cima da venda.

    Desse modo, a responsabilidade perante o compardor é da loja, e não sua.

    N

    nevS Quinta, 24 de julho de 2014, 19h51min

    Hahahhahahah...

    Esse é boa. É o famoso jeitinho brasileiro "se colar colou".

    Como Ben já explicou, não deve nada. Eles deveriam ter feito revisão antes de comprar.