Boa tarde a todos ! Minha mae tem um plano de saude a 20 anos, e atualmente esta internada com pedra na visicula e precisa com urgência fazer um exame que custa 20mil reais e posteriormente tera que fazer uma cirurgia. O plano de saude Acelor Mittal ABEB negou o pedido de exame, a cirurgia e a internacao e o pior nao conseguimos falar com o pessoal do plano . Esse contrato nao temos mais pois foi assinado em 1994. E a operadora de saude nao quer fornecer uma segunda via, enquanto isso minha mae esta internada a 9 dias. Ja reclamei na ANS, mas precisamos fazer alguma coisa urgente ela nao pode esperar mais. O que voces me orientam ? Obrigada .

Respostas

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Quinta, 24 de julho de 2014, 16h22min

    Aconselho a contatar um advogado ou a defensoria pública, o mais rapidamente possível, para ingressar com a ação cabível, conforme avaliação mais apurada do caso.

    O advogado, na ação, irá pedir antecipação de tutela, que consiste numa ordem do juiz determinando que o procedimento médico seja realizado logo, antes da decisão de mérito no processo.

    ?

    kelrin Sexta, 25 de julho de 2014, 15h35min

    Obrigado! Irei procurar um advogado.