Minha esposa comprou um veiculo fin. em 60x , eu fiquei de fiador(avalista). Ela disse que não vai pagar as prestações , pois vai agaurdar ató o final do financiamento para o banco lhe passar uma proposta de liquuidação total da divida com o valor bem abaixo do financiado por ela. Perguntas: como fica o serasa dela e o meu? pagando os impostos do veiculo se consegue pegar o doc. de rodagem no detran? vocês já presenciaram um caso deste? e como ficou em percentual o valor pago no final?

Respostas

    V

    Vicente 8569/AM Sexta, 25 de julho de 2014, 15h12min

    Sinceramente, não sei em que ela se baseou para maquinar esta artimanha.

    Dependendo da forma de financiamento, o banco, caso esteja atrasado o financiamento, poderá ingressar em juízo com uma ação de busca e apreensão ou reintegração de posse.

    O veículo será apreendido para ser leiloado, e se o valor obtido não cobrir o total da dívida, vocês terão que pagar o restante.

    Como isso, além de perderem o veículo, vocês deverão pagar custas, honorários de advogado e outras despesas.

    Comunicar o nome de vocês aos órgãos restritivos é uma opção do banco, algo que certamente eles irão fazer.

    O documento do veículo será emitido, com a restrição da reserva de domínio, e, caso vocês fiquem inadimplentes, o banco buscará o bloqueio do bem junto ao DETRAN, ficando difícil para rodar com ele.

    Em breves linhas, é isso.

    B

    Bruno Machado Sexta, 25 de julho de 2014, 15h16min

    Ótima resposta!

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Sexta, 25 de julho de 2014, 15h18min

    Como dito pelo colega Vicente Almeida, também não consegui entender a lógica dessa senhora.

    Vai perder o carro rapidinho se insistir com essa estratégia insana...

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Sexta, 25 de julho de 2014, 15h21min

    Além do que foi colocado, hoje, na ação revisional, somente será acatada se houver depósito dos valores que entende devidos

    E

    eleni dias Sábado, 26 de julho de 2014, 14h35min

    olá meu marido financiou um carro pelo brasdeco em 48 vezes ja pagou 30 e e o carro fundiu o motor e não temos condições de continuar pagar o financiamento eou arrumar o carro fazem uns 10 mes que estamos sem pagar e recebemos uma carta extrajudicial , ja fizemos uma proposta para o banco em quitar oa divida e o banco não aceitou o que devemos fazer?

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Sábado, 26 de julho de 2014, 16h13min

    Senhora Eleni, receio que não haja muito o que fazer, a não ser quitar essa dívida com o banco, sob o risco de ter o carro tomado pelo banco através de uma ação na justiça.