Em final de 2012 fiz um serviço no meu carro e na época parcelei o pagamento com 6 cheques. Destes 05 foram devolvidos pois em função de dificuldades não consegui manter saldo em conta. Entrei em contato recentemente com o dono da Oficina e ele disse que só me devolveria os cheques se eu pagasse 4000 mil reais (são 4 cheques de 220,00 e 1 de 266,00) totalizando 1146,00. O dono da oficina alem de grosseiro disse que se eu nao lhe pagasse os 4000 mil, iria protestar os cheques e me processar. Não sei o que fazer, não tenho advogado e nem os 4 mil. Minha intençao era resgatar um cheque por mes. o que posso fazer ?

Respostas

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Sexta, 25 de julho de 2014, 17h47min

    Registre um B.O. na delegacia por crime de usura, quem sabe assim ele aceita um acordo.

    ?

    Cobrança Cheque Sexta, 25 de julho de 2014, 17h55min

    Ir ao Procon ajuda em alguma coisa ?

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Sexta, 25 de julho de 2014, 18h04min

    Outra opção seria entrar com uma Ação de Consignação em Pagamento, depositando os valores dos cheques (com juros e correção monetária)

    ?

    Cobrança Cheque Sexta, 25 de julho de 2014, 18h14min

    Nesse caso preciso constituir um advogado ?