Boa Noite.

TENHO UMA TIA MÃE DE 98 ANOS,APOSENTADA, QUE PAGA IMPOSTO DE RENDA DESCONTADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA,. A MESMA ALÉM DE SER INCAPACITADA DE SE LOCOMOVER POR PROBLEMAS NO FÊMUR, TEM ARRITIMIA CARDIACA E DISFUNÇAO DA VALVULA TRICUSPIDE GRAVE.

ELA PODE REQUERER ISENÇÃO. ELA HAVIA CONSEGUIDO RETIRAR IPI NA COMPRA DE CARRO PELO LAUDO DO ORTOPEDISTA. POSSO IR DIRETO NA RECEITA OU NO TRIBUNAL DE JUSTICA IPRAJ

Respostas

    S

    skuza Segunda, 28 de julho de 2014, 23h29min

    Vá a receita federal e procure se informar sobre o procedimento para requerer a isenção do imposto de renda sobre a aposentadoria dela.

    Pessoas com cardiopatia grave possuem o direito a isenção do imposto de renda (art. 6º, XIV da Lei nº 7713/88).