eu coloquei um anuncio na net como candidato a uma vaga de emprego como proficional na minha area recebi uma proposta de emprego em outra cidade do interior de s.p fui admitido imediatamente mais não foi feito nenhum exame admicional e nem demicional apos 13 meses sem garantia alguma de estabilidade fui demitido sem justa causa pois tenho 56 anos de idade eu teria algum direito adquerido no caso ? sem mais obrigado

Respostas

    B

    Blueskay Suspenso Domingo, 27 de julho de 2014, 23h45min

    "sem garantia alguma de estabilidade "

    E qual estabilidade vc teria?????

    A ausência do ASO na admissão expoe o empregador caso o funcionário demonstre ter desenvolvido alguma enfermidade em função do exercício profissional, deixando o empregador de ter a segurança de, com o ASO admissional, pode se assegurar se o funcionário já a portava ou não.

    Para homologar sua rescisão após 13 meses será necessário o exame demissional. Contudo, é mister que se analise com profundidade qual o tipo de vínculo vc estabeleceu com o empregador de outro estado. Bem pode configurar a contratação de um profissional autônomo, ou PJ, enfim, sem que se crie o vínculo empregatício. Neste caso não há porque fazer ASO.