Um casal de 85 anos a filha com uma procuração que dava total poder para fazer o que quisesse . Ela fez vários tipos de empréstimos. O casal não deixou bens. Mas agora esta aparecendo as dividas. O Banco pode fazer empréstimo para pessoas dessa idade? Os filhos não sabiam de nada , somente agora ficaram sabendo. Com o falecimento a filha tem que pagar a divida? Se não tiver dinheiro pode os filhos que não sabiam de nada , sofre por isto? Como fica , pois o casal era muito honesto , porem a filha deixou os dois no SPC. comofica obrigado

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 28 de julho de 2014, 11h44min

    "O Banco pode fazer empréstimo para pessoas dessa idade?"

    Pode. Idade avançada não é sinônimo de incapacidade. Exceto se algum dos dois tivesse sofrido processo judicial de interdição por conta de algum tipo de enfermindade incapacitante.

    Respondem pelas dívidas apenas os eventuais bens deixados pelos falecidos. Se bens não há, os filhos não são obrigados a pagar a dívida com bens pessoais.

    Se o banco insiste em cobrar algo, que cobre da filha a quem foi dada a procuração, pois há indícios de que ela agiu de má-fé. E se ela obteve empréstimos por meio de procuração, o banco tem cópia desse documento, onde constam os dados dela.