Oi boa tarde? Gostaria de um esclarecimento. O caso e o seguinte. Meu pai era casado com minha mae e contruirao juntos um imovel, minha mae faleceu e meu pai casou de novo e foi morar com a nova mulher na casa da mae dela. E falou pra mim e pro meu irmao ficar na casa porq era nosso so que agora ele quer vender esata casa. Ele pode fazer isso??? A casa nao tem inscritura, so tem um unica nota promissoria q comprova a compra do terreno q esta com nome da minha mae. Esse papel esta com meu pai. Ele pode fazer agum documento q coloque ele e a nova mulher dele como donos deste imovel?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 27 de julho de 2014, 19h27min

    Olá ! Procure advogado de sua confiança e trate de fazer o inventário e a partilha dos bens deixados por sua mãe que as coisas irão para os eixos. Não tendo condições de contratar advogado, procure a defensoria pública !

    B

    Blueskay Suspenso Domingo, 27 de julho de 2014, 23h23min

    Ele não pode passar a casa para terceiros. Mas ele pode querer vender pois metade da casa é dele.

    Como dito pelo Dr Amaro, vcs devem abrir o inventário de sua mãe e tudo ficará nos eixos, vcs filhos com seu direito, e o pai de vcs com o direito dele.

    ?

    Juselia Da Silva Carneiro Segunda, 28 de julho de 2014, 6h54min

    Esqueci de dizer q ele tem um carro que ele comprou antes da minha mae morrer, na verdade ela estava internada qd dle comprou TAMBEM coloca no inventario??
    AONDE EU ENCONTRO ADVOGADO PUBLICO?

    A

    Amaro Dewes Segunda, 28 de julho de 2014, 9h00min

    Olá ! Todos os bens que o casal possuía ao momento do óbito (de um do casal) deverá ser objeto de inventário e partilha. Advogado Público, Defensor Público, voce encontra no Forum de sua cidade, ou alí lhe informam onde ele está estabelecido.